Colégio Almeida Júnior realiza Holi Festival para os adolescentes

O Holi Festival, ou Festival das Cores, foi criado na índia para celebrar a chegada da primavera entre os meses de fevereiro e março. A celebração é marcada pela utilização de um pó (gulal) das mais diversas cores.

“Nossa balada será democrática! É aberta para todos os jovens entre 12 a 17 anos. No dia os jovens deverão estar portando o RG, ou certidão de nascimento, para entrada na balada. É estritamente proibido a entrada de menores de 12 anos e maiores de 18 anos. A balada tem característica de matinê e conta com a autorização necessária para a realização da mesma”, explica a coordenadora do Ensino Fundamental ll, Luciana Nunes Vaccari Avi.

O Holi Festival chamou a atenção de outros países e apesar de ser inspirado no Holi Indiano original, não existe uma associação ou relação direta com o evento da Índia. Não promove nenhuma conotação de motivação espiritual ou religiosa, o objetivo principal é apenas promover o espírito de união, alegria e diversão, com muita música. O pó colorido é totalmente biodegradável. Ele não polui e não faz mal ao meio ambiente e pode ser utilizado tranquilamente na balada. Ele não mancha a pele nem as roupas, saindo facilmente com água, sabão ou produtos alvejantes.

O Holi Festival acontece nesse sábado (19) das 16h às 20 horas e contará com espaços para um lanchinho rápido como salgados, refrigerantes, sucos, água e sorvetes. Não haverá venda de bebida alcoólicas. É proibido a entrada de qualquer outro tipo de pó colorido na balada.

Os ingressos poderão ser adquiridos diretamente com os formandos do 9º ano ou na secretaria do colégio. Os valores são: R$ 35,00 (venda antecipada) e R$ 48,00 (na hora). Outras informações poderão ser obtidas através do site do colégio www.colegioalmeidajunior.com.br/holifestival ou pelo telefone (11) 4013-1556 ou na secretaria. O Colégio Almeida Júnior está localizado na Rua Sorocaba, 669, Vila Santa Terezinha.