Colégio Almeida Júnior recebe alunos intercambistas

Os intercambistas do Rotary Sadams Dossoum (Haiti) e Armando Alvares (México) no Colégio Almeida Júnior/ Foto – Divulgação/Regina Lonardi

Pelo segundo ano consecutivo o Colégio Almeida Júnior está recebendo dois intercambistas do Rotary Club de Itu. Desde agosto de 2017, o haitiano da cidade de Porto Príncipe, Sadams Dossoum, de 19 anos, e o mexicano da cidade de Tijuana, Armando Alvares, de 18 anos, estão cursando o Ensino Médio na instituição ituana. Ambos escolheram o Brasil para fazer intercâmbio com o objetivo de conhecer o idioma e a cultura.

Os intercambistas destacaram a receptividade do povo brasileiro e principalmente o carinho com que foram recebidos pelos demais alunos do colégio. Também salientaram o ambiente familiar encontrado na escola e o carinho e atenção dos professores aos alunos.

O Colégio Almeida Júnior já recebeu outros intercambistas do Rotary: Anne Tzu En Huang, de Taiwan, e o alemão Julien Barthelt, da cidade de Wanfried. No ano passado, em reunião festiva, o Rotary Club de Itu prestou uma homenagem ao colégio pelo apoio que vem recebendo da escola no programa de intercâmbio do clube de serviço.

O Colégio Almeida Junior fica na Rua Sorocaba, 669. Mais informações: (11) 4013-1556 ou pelo site colegioalmeidajunior.com.br.