Colégio Anglo Itu promove “arraiá”

Foto – Tucano

Que festança animada, sô! Assim pode ser definida mais esta edição da tradicional Festa Junina do Colégio Cidade de Itu – Anglo, realizada no último sábado (08), com seu típico caráter de confraternização entre alunos, professores, coordenadores, direção, pais, familiares e convidados.

Alegria e animação deram o tom exato à festa com diversas apresentações de quadrilhas com alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio puxadas pelos professores de Educação Física Bruno Boff e José Cláudio dos Santos (Dega).

Como têm acontecido todos os anos, alunos do Ensino Médio encerraram a festa com a “Quadrilha dos contrários”, na qual alunas se vestem de homem e alunos de mulher. E pra fechar com “chave de ouro”, na base do improviso, dançaram catira, sob o comando do professor Dega.

De origem híbrida, com influências indígenas, africanas e européias, a catira ou cateretê é uma dança típica do folclore brasileiro, marcada pela batida dos pés e mãos, os quais dão o ritmo musical e tem suas raízes em Goiás, norte de Minas e interior de São Paulo.

Barracas com deliciosos produtos típicos, bebidas e refrigerantes não deixaram ninguém voltar pra casa de barriga vazia. Diversas prendas também foram sorteadas oferecidas por empresas da cidade. A renda obtida com a festa será destinada às formaturas do Ensino Fundamental e Ensino Médio.