Colégio Anglo realiza manhã cultural na Praça da Matriz

“Manhã cultural pra inspirar nossa cidade” reuniu bom público na Praça Padre Miguel/ Foto: Tucano

Na manhã do último sábado (06), o Colégio Cidade de Itu – Anglo realizou uma atividade cultural na Praça Padre Miguel, reunindo professores, alunos, pais e convidados, entre eles o secretário de Cultura do município Geraldo Gonçalves Júnior.

Na abertura do evento, batizado de “Manhã Cultural pra inspirar nossa cidade”, sob a regência do professor de Música e maestro Davi Marangoni, integrantes da Banda Musical Milton de Oliveira e Silva Filho executaram músicas, atraindo a atenção de quem passava pelo local.

Em seguida, o grupo teatral mineiro “Caminhos do Sertão” encenou a peça adaptada do conto Sarapalha, do livro Sagarana, obra literária de autoria do renomado escritor brasileiro João Guimarães Rosa. O grupo é da cidade mineira de Cordisbugo, terra natal do autor, e tem viajado o Brasil inteiro levando cultura e conhecimento por onde passa, principalmente em escolas, cursinhos preparatórios e teatros municipais. Frequentemente as ricas obras literárias de Guimarães Rosa estão inseridas no contexto dos principais exames vestibulares do País, especialmente na Fuvest. No final da apresentação, foi aberto debate com o público presente sobre o texto apresentado pelos atores Di Souza, Fábio Barbosa, Zé Maria Gonçalves e Lecy Soares.