Colégio Monteiro Lobato obtém melhor desempenho no ENEM 2019

Levantamento realizado pelo jornal “Folha de S. Paulo”, a partir da base bruta de dados divulgada pelo MEC (Ministério da Educação), aponta que o Colégio Integrado Monteiro Lobato obteve o melhor desempenho entre as escolas das cidades de Itu, Salto, Porto Feliz e Cabreúva no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2019.

A tabulação realizada pela reportagem da Folha considerou instituições com mais de 10 alunos da 3ª série do Ensino Médio participando do exame e/ou aquelas em que mais de 50% do total de estudantes realizou a prova. Ou seja, a metodologia seguiu os mesmos critérios que o MEC utilizava nos anos anteriores, quando o próprio governo apresentava os desempenhos comparativos entre as instituições no ENEM.

A comparação leva em conta a média geral das pontuações obtidas nas quatro áreas da prova objetiva (Ciências da natureza, Ciências humanas, Linguagem e Matemática) e na redação. Os alunos do “Monteiro” obtiveram a média de 655,53 pontos. Considerando apenas a redação como critério de comparação, o colégio também foi líder absoluto na região. Com média de 806 pontos, o “Monteiro” se posicionou, inclusive, entre as 100 instituições do Estado com as notas mais altas de redação.