Colégio Monteiro Lobato promove aulas temáticas no Dia da Mulher

Durante os aulões interdisciplinares, os estudantes foram estimulados a refletir sobre o papel de cada um na luta pela igualdade de gênero/ Crédito – Divulgação/Colégio Monteiro Lobato

Marcado pela reflexão sobre os direitos femininos e pela luta por uma sociedade justa, igualitária e respeitosa, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado de forma especial pelo Colégio Integrado Monteiro Lobato na última quinta-feira (08). Os alunos participaram de aulas temáticas e debates sobre os direitos das mulheres e os caminhos para eliminarmos as violências de gênero.

Os estudantes do Ensino Médio participarem das atividades propostas pelos professores Claire Quirino, João Paulo Salva e Marcelo Leite, durante um aulão envolvendo as disciplinas de Português, Filosofia e História. Na sexta-feira (09), foi a vez das turmas do 8º e 9º anos, do Ensino Fundamental II, se envolverem nos debates propostos pelos professores Marcelo Leite e Cássia Batalha, durante o aulão de História e Oficina de Comunicação.

“Os debates permitiram a compreensão sobre o real significado desta data e a desconstrução de muitos estereótipos sobre a mulher. Aproveitamos para parabenizar a iniciativa dos professores, pois romper preconceitos é, também, uma missão do colégio”, destaca Ana Paula Neves, coordenadora pedagógica do Ensino Médio. O Colégio Integrado Monteiro Lobato fica na Rua Tenente Olavo de Assis, 12, Centro. Informações pelo telefone (11) 4024-2984.