Colégio Progresso Bilíngue chega a Itu com proposta diferenciada e em local privilegiado

Atendimentos e visitas já podem ser agendados por e-mail/ Foto – Divulgação

Um dos ensinos que mais cresce como fenômeno e tendência no Brasil é o bilíngue, e a cidade receberá a evolução desse ensino com a chegada do Colégio Progresso Unidade Itu. Alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio poderão estudar em um local privilegiado, em um prédio de alto padrão estrutural, tecnológico e ambiental,  em uma área de cinco mil metros quadrados.

Segundo Osmar Savioli Jr., um dos mantenedores da escola, “cada detalhe está sendo pensado e preparado para oferecer para crianças, jovens e suas famílias uma proposta pedagógica diferenciada. Academicamente forte, sem abrir mão da formação humana, desenvolvida em um ambiente confortável, propício ao desenvolvimento, à conectividade e ao bem-estar”.

Toda a experiência de formação de mais de um século, junto com os resultados acadêmicos da última década obtidos em Campinas, agora é trazida para a unidade de Itu. A capacidade é para receber 750 alunos na fase inicial. Entre os diferenciais do Colégio Progresso Bilíngue está a cultura maker que, por meio do espaço Litlle Maker, possibilita a construção de soluções para diferentes problemas utilizando tecnologia, atitude colaborativa, adoção de estratégias múltiplas para resolver problemas e, sobretudo, desafiar o aluno a buscar soluções que sejam consonantes com a preservação ambiental. A proposta destaca a valorização significativa dos conteúdos escolares, reforçando a autonomia e aumentando os sentimentos de realização e orgulho dos alunos.

O Colégio contará ainda com uma Pet Farm (mini-fazenda), espaço cultural de leitura e navegação digital, parque para atender alunos de Educação Infantil e Fundamental I, cozinha/refeitório experimental para aulas de culinária, sala de música, ampla área verde, espaço esportivo, teatro de arena e salas de aula adaptadas  às necessidades de cada faixa etária.

Em 2019, a Educação Bilíngue será  intracurricular do Infantil I ao 1º ano e avançará anualmente com a turma do 1º ano 2019. Para os demais alunos do Colégio, a formação bilíngue é extracurricular, com até 9h30min de aulas de inglês por semana. Savioli explica que o 1º ano 2019 será a turma que levará o bilíngue às demais séries. “Alunos dessas séries que não tiverem conhecimento em inglês farão um curso no contra turno denominado Alcance. O tempo de duração do Alcance dependerá do nível de conhecimento de inglês. As aulas para as turmas do bilíngue extracurricular são organizadas com duas na grade e sete horas e meia divididas em três dias”, esclarece.

A proposta pedagógica também inclui um forte trabalho de formação literária em inglês e português, material didático estruturado, aulas de culinária que ensinam preparo de alimentos aliado à formação do hábito saudável de alimentação, aulas curriculares de música em todas as séries do Infantil ao 5º ano e aulas de espanhol a partir do 6º ano com foco nos exames DELE (Governo Espanhol) de certificação.

Há também o investimento em educação socioemocional feita com o Programa Semente no Ensino Fundamental e com o Programa Música em Família na Educação Infantil. Além disso, a escola contempla um preparo para a vida focada em convivência gentil, educada e cordata, formando os alunos para conviver e respeitar diferentes culturas e povos.

Pensando em preparar os estudantes da melhor forma para o Vestibular, um trabalho específico é realizado com foco nas provas mais desafiadoras do país, como ENEM, Fuvest, Unesp, Unicamp, e as particulares de ponta. “Estamos chegando à cidade para acolher os alunos e oferecer uma formação completa. Nosso compromisso é preparar cada um, de acordo com suas necessidades hoje e também para o futuro”, finaliza Savioli.

O Colégio Progresso Bilíngue – Unidade Itu está localizado na Rua Pedro de Paula Leite, 257, Centro. Os agendamentos para visitas podem ser realizados pelo e-mail atendimento.itu@colegioprogresso.com.br ou pelo site colegioprogresso.com.br/itu/agenda-visita.

Um comentário em “Colégio Progresso Bilíngue chega a Itu com proposta diferenciada e em local privilegiado

  • 12/12/2018 em 13:42
    Permalink

    Gostaria de obter informações sobre alunos que irão cursar o 6º ano em 2019.

Os comentários estão desativados.