Coletivo Jovem abre inscrições para programa inteiramente digital

Jovens de 16 a 25 anos em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho já podem se inscrever para um programa inteiramente digital, que busca conectá-los ao sonho do primeiro emprego.

O Coletivo Online, programa de empregabilidade do Instituto Coca-Cola Brasil, está com vagas abertas para a segunda turma de 2021, com início em 7 de junho. O projeto, que conta com mais de 400 parceiros empregadores, é capitaneado na região pela Sorocaba Refrescos, franquia do sistema Coca-Cola Brasil.

 Com abrangência nacional, a iniciativa 100% digital é inteiramente gratuita. A capacitação é feita por meio de videoaulas curtas e objetivas durante 6 semanas. O formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, por meio do aplicativo WhatsApp, ampliando a penetração da iniciativa.

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

 Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão. Ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos da rede de parceiros empregadores.

 Os interessados em garantir uma vaga no Coletivo Online têm até o dia 26 de junho para realizar a inscrição no link https://linktr.ee/coletivosorocaba. Além da faixa etária, é necessário ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio.