Coletivo Jovem Coca-Cola abre inscrições para novas turmas em Itu

Capacitar jovens a partir dos 16 anos que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Médio e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional. Estes são os principais objetivos do Coletivo Jovem Coca-Cola, que está com inscrições abertas até o dia 15 de outubro para novas turmas em Itu. Ao todo são 120 vagas para a capacitação, que é gratuita.

A iniciativa nasceu em 2009 e é realizada pelo Instituto Coca-Cola Brasil, em parceria com a Sorocaba Refrescos, nas cidades de Itu e Sorocaba, tendo capacitado mais de duas mil pessoas na região. Com aulas duas vezes por semana, cada uma com duas horas de duração, o programa tem quatro ciclos por ano, que seguem sempre a mesma mecânica.

A metodologia desenvolvida possui 80% do conteúdo voltado para o desenvolvimento socioemocional dos jovens, garantindo que as escolhas profissionais sejam tomadas de maneira planejada e estejam conectadas com um plano de vida maior. No Coletivo Jovem, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolver projetos práticos nas comunidades onde vive.

Em sala de aula, o método de ensino abrange não só conteúdos sobre temas e orientações comportamentais, mas também aplicações lúdicas e exercícios práticos, nos quais os alunos conseguem executar a teoria aprendida. Após a conclusão, os jovens estão aptos a procurar emprego em qualquer setor de interesse ou abrir seus próprios negócios. Atualmente, o programa conta com mais de 300 parceiros de empregabilidade em todo Brasil.

Para se inscrever, os interessados devem ir pessoalmente à unidade (Rua Joaquim Delfino da Silva, 05, Cidade Nova), levando duas fotos 3×4, cópia do RG e CPF e comprovantes de escolaridade e de residência. Se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável. Também é possível fazer uma pré-inscrição pelo site www.cocacolabrasil.com.br/forms/faca-sua-pre-inscricao-no-coletivo. Informações: (15) 99632-8170.