Com carreira em ascensão, cantora ituana lança três músicas em cinco meses

Em suas canções, artista aborda “sensualidade, empoderamento, festas e relacionamentos” (Foto: Divulgação)

Nascida e criada na cidade de Itu, Ray Motta tem 22 anos de idade e, nos últimos cinco deles, começou sua trajetória na música. Em seu canal no YouTube, iniciou postando covers até receber convites para participar de shows de outras artistas de Itu e região, passando três anos cantando profissionalmente em casas de show.

Além de cantora, a artista é também compositora, fazendo letras desde os 14 anos de idade, abordando em suas canções “sensualidade, empoderamento, festas e relacionamentos”, explica Ray que viu sua carreira ganhar maior projeção justamente na pandemia de Covid-19, período de muitas dificuldades e desafios para muitos artistas.

Seu primeiro trabalho autoral (“Vai se Apaixonar”) foi lançado em outubro do ano passado e, em janeiro deste ano, Ray promoveu o segundo lançamento (“Ponto Fraco”), seguido de “Seduzir”, lançada em março deste ano.

A artista ituana, que possui como referências nomes como Beyoncé, Rihanna, Anitta e Ivete Sangallo, fala da expectativa para a sequência de sua carreira. “A situação está caótica na área do entretenimento, mas estou otimista para que, até o final do ano, tudo volte ao ‘normal’”, diz. “(Espero) novo show, novo repertório, com bailarinos e muita dança para a galera curtir, novos trabalhos focados no estilo Pop/Funk e parceria com outros artistas”.

Determinada e empoderada, Ray, ao se tratar da carreira, gosta de colocar “a mão em tudo” e atualmente é sua própria investidora e empresária. “Desenvolvo roteiro de clipes, crio minhas próprias músicas, vou atrás de contratantes e novos trabalhos, faço meu repertório etc. Faço o meu melhor e gosto de me envolver em todas as questões que envolvam a minha carreira”, conclui a artista.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Ray Motta, basta acessar seu canal no YouTube pelo link bit.ly/raymotta. O Instagram é @raymottaeu.