Com emoção e requintes de dramaticidade, Ituano bate São Paulo

Com um triunfo sensacional, o Ituano deixou o São Paulo para trás e fez as pazes com a vitória na noite da quarta-feira (21) no Novelli Júnior. Os 2×1 sobre o São Paulo, mais que a vitória em si, devolveu ao Ituano a autoestima e a vice liderança do Grupo A do Paulistão.

Em jogo onde os dois times entraram pressionados, o Ituano foi mais feliz e abriu a contagem aos 22 minutos, com belo gol de Ronaldo. Na etapa final, logo aos 6 minutos, o São Paulo empatou com Cueva começando a dar contornos dramáticos ao jogo.

Mas logo aos 16, Alison fez mais um para o Ituano, recolocando o Galo na frente do placar. A partir disso, o São Paulo cresceu e pressionou, mas de forma totalmente desordenada e sem qualquer efetividade.

O Ituano, por sua vez, esbanjou garra e determinação, segurando a vitória. Para por uma dose extra de emoção, o jogo foi acrescido de quatro minutos e na marca dos 49, Igor fez pênalti.

Quando a vitória parecia certa e garantida o coração do torcedor bateu descompassado. Aos 50 minutos, Cueva foi para a cobrança. Bateu bem, bateu forte, bateu no canto e… Vágner, de forma espetacular, fez uma grande defesa.

Depois disso, com o Novelli Júnior em êxtase, o arbitro apontou o final do jogo para delírio dos ituanos e desespero total do tricolores.

Goleiro Vágner é abraçado após defesa espetacular da penalidade