Com erro de arbitragem, Ituano perdeu em Bragança

Pacheco comemora o gol de empate do Ituano, que teria sido um bom resultado. Arbitragem, entretanto, interferiu contra o Galo (Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

Na noite da última sexta-feira (28/02), o Ituano, que vinha numa crescente no campeonato, perdeu para o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, por 1×2, com “direito” a erro de arbitragem. Mais um.

Jogando em casa e em busca de reabilitação, o Bragantino abriu a contagem com Ytalo aos 23 minutos, mas, no minuto seguinte, Pacheco empatou. O jogo seguiu equilibrado, mas ao 39, Leo Ortiz, em lance irregular de impedimento, fez o gol que determinou a vitória do time da casa.

Na segunda etapa o jogo ficou aberto, com os dois times em busca do gol, mas o Ituano acabou não conseguindo sequer chegar ao empate. A derrota brecou uma sequência de cinco jogos do Ituano sem perder.

Agora o time de Vinícius Bergantin terá de buscar reabilitação contra o Guarani, em clássico regional. O Galo segue na lanterna do Grupo C com 9 pontos e não pode pensar em derrota, sob pena de voltar a flertar com a ZR.