Com gol de Kroos no fim, Alemanha vence e segue viva na Copa do Mundo

Toni Kroos celebra o gol da virada da Alemanha – Foto: FIFA

Em um jogo absolutamente espetacular, a Alemanha venceu a Suécia de virada por 2×1 e manteve chances de classificação para a segunda fase da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. O jogo ocorreu na tarde deste sábado (23) em Sochi.

A atual campeã do mundo começou bem, com as melhores oportunidades, mas viu a rival abrir o placar com Toivonen aos 32 minutos do primeiro tempo. O avante sueco encobriu Neuer e marcou um golaço.

Mas a Alemanha não parou e buscou a todo tempo a virada, já que a derrota eliminaria a seleção na fase de grupos — o que nunca ocorreu na história da competição. Com uma postura diferente, os alemães empataram o jogo no começo do segundo tempo com Reus, que mandou para as redes de joelho.

O jogo ficou nervoso e ganhando tons dramáticos. Boateng levou o segundo cartão amarelo e foi expulso no fim da partida. Mas o imponderável entrou em campo na prorrogação, quando Kroos cobrou falta ensaiada e mandou pro gol.

Com a vitória, a Alemanha assume a segunda colocação do Grupo F da Copa do Mundo e precisa vencer seu último jogo, contra a Coreia do Sul, e ficar de olho em Suécia X México — os norte-americanos venceram a Coreia do Sul por 2×1 neste sábado e deram passo importante para a classificação.

No outro jogo do sábado, pelo Grupo G, a Bélgica goleou a Tunísia por 5×2 e aguarda o resultado de Inglaterra X Panamá no domingo (24) para ratificar a classificação. Lukaku fez dois gols e empatou na artilharia da Copa do Mundo com Cristiano Ronaldo, ambos com quatro gols.