Com Juvenil, Ituano despede-se da temporada 2017

Elenco do Ituano Sub-17 ficou pelo caminho, mas revelou alguns bons jogadores, o que é importante/ Foto – Arquivo

O jogo deste sábado, 11h, no Novelli Júnior, entre Ituano e Red Bull, que poderia ser o grande jogo em que os dois times estariam lutando por uma vaga às quartas de final do Paulista Sub-17, vai acontecer em clima dos mais melancólicos.

É que o Ituano já está fora da briga pela classificação. No Grupo 20 as duas vagas foram preenchidas por Palmeiras e Red Bull, que já somam 10 pontos cada. O Ituano, com 6, mesmo que vença chegará ao total de 9 pontos.

Esse jogo, aliás, marcará a despedida do Ituano Futebol Clube na temporada 2017, já que não há qualquer competição em que o clube esteja participando.

A única motivação para a garotada é tentar despedir-se com honra, derrotando o já tradicional rival e tentando devolver a derrota por 0x2 que lhe foi imposta em Jarinu.

A campanha do Sub-17 do Ituano, embora sem chances, foi muito boa. O time disputou um campeonato excelente, apresentando grandes jornadas, mostrando uma defesa sólida, meio de campo forte e um ataque poderoso.

Assim, embora tenha ficado pelo meio do caminho, o mais importante é que mostrou alguns jogadores que poderão despontar para o futebol, desde que continuem com humildade e determinação. O grande objetivo das equipes de base é realmente o da formação de atletas e isso o Ituano vem fazendo de forma muito boa. (Moura Nápoli)