Com medidas de proteção contra a Covid-19, Maxxi Atacado inaugura loja em Itu

Loja funciona no antigo hipermercado Walmart (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de aumentar a participação no formato atacarejo, o Grupo BIG investe no Maxxi Atacado e inaugura a sua primeira loja em Itu – onde funcionava o Walmart. Localizada no bairro São Luiz, a unidade foi preparada para atender os novos padrões de segurança que visam combater à propagação do novo coronavírus no país.

Entre as medidas estão o controle do número de clientes na loja, a instalação de placas de acrílico nos caixas, o reforço na higienização dos carrinhos e o uso de luvas e máscaras por parte dos funcionários. Com uma área de vendas de quase cinco mil metros quadrados, a loja será aberta oficialmente nesta quinta-feira (28), às 7h.

Visando um atendimento com qualidade aos consumidores e comerciantes da região, a nova loja emprega mais de 200 pessoas, entre postos diretos e indiretos. Com 310 vagas de estacionamento, o Maxxi Atacado de Itu combina preços baixos e amplo sortimento, composto por 7.500 itens. Já as áreas de checkout contam com 22 unidades para facilitar o trânsito de clientes na saída da loja e otimizar o trabalho dos operadores de caixa.

A iniciativa é parte do projeto que a prevê a mudança de posicionamento da marca Maxxi Atacado, com a transformação do layout das unidades em todo o Brasil. A bandeira, considerada uma unidade estratégica de negócios para o Grupo BIG, tem foco em consumidores e comerciantes de todos os tamanhos e segmentos.

“O formato atacarejo tem ganhado bastante força nos últimos tempos e acreditamos haver um potencial de crescimento com diferencial em sortimento, preço, atendimento, autosserviço e experiência de compra, focando em todos os públicos, desde pequenos a grandes comerciais e consumidores finais”, explica Beto Alves, diretor-executivo de Atacado do Grupo BIG. 

O Maxxi Atacado de Itu fica localizado na Avenida Dr. Ermelindo Maffei, 945, São Luiz. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h, e das 8h às 18h aos domingos.