Com Michel Temer, Gandini abre Centro Tecnológico em Salto

Foto: André Roedel

O Grupo Gandini inaugurou na segunda-feira (23), o Gandini Centro Tecnológico. Localizado em Salto, o novo laboratório de emissões veiculares é um dos poucos do Brasil capaz de oferecer pacote completo de homologação de veículos, sejam movidos à gasolina, álcool, flex, Diesel, GNC, híbridos ou elétricos, com tração 4×2 ou 4×4.

Resultado de um investimento na ordem de R$ 25 milhões, o Gandini Centro Tecnológico está pronto para oferecer o processo completo de homologação de veículos para montadoras, importadoras, sistemistas e fornecedores da indústria automotiva. Com localização estratégica, às margens da Rodovia Santos Dumont, o GCT possui fácil acesso a São Paulo, Sorocaba, Campinas e Piracicaba.

Em uma área total de 5.900 m², sendo 2.400 m² de área construída, as instalações incluem modernos laboratórios e uma ampla oficina. O GCT também possui estrutura completa para acompanhamento de ensaios, incluindo salas de reunião e áreas independentes para clientes, com estações de trabalho equipadas para garantir confidencialidade e máxima produtividade.

“É com enorme satisfação que estamos inaugurando um dos laboratórios de emissões veiculares mais modernos do país, ampliando a atuação do Grupo Gandini para mais um setor da cadeia automotiva”, destacou o presidente do Grupo, José Luiz Gandini, em comunicado.

Gandini ainda complementa que “em um momento em que os híbridos e elétricos despontam como soluções para a mobilidade urbana sustentável no mundo todo, o GCT é um dos únicos do Brasil equipado com tecnologia de ponta para o processo de homologação de veículos com essas motorizações”.

 Único laboratório independente no Brasil equipado com dinamômetro 4×4, combinado com tecnologia para testar veículos híbridos e elétricos, o Gandini Centro Tecnológico foi anunciado em setembro de 2016, habilitando o Grupo Gandini ao atendimento das normas de eficiência energética do Programa Rota 2030.

O Gandini Centro Tecnológico está localizado na Rodovia Santos Dumont, km 38,5 (Rua Suécia, 15, Salto). O contato pode ser feito pelo telefone (11) 3135-5474 e pelo e-mail contato@gandinict.com.br.

Autoridades presentes
A cerimônia de inauguração do Gandini Centro Tecnológico contou com a presença de diversos convidados, além da imprensa especializada e regional – incluindo o JP. José Luiz Gandini esteve acompanhado dos filhos e da esposa. Ele recebeu autoridades municipais, como o prefeito Geraldo Garcia (Salto) e o vice-prefeito Caio Gaiane (Itu), além de vereadores saltenses e ituanos e o deputado federal Herculano Passos (MDB-SP).

Mas a ilustre presença foi do ex-presidente da República Michel Temer. No dia do seu aniversário, ele compareceu ao evento com status de honra e foi enaltecido por Gandini. “Eu sou fã desse homem. Teve seus problemas, esse país aqui é uma loucura, mas se não tivesse acontecido aqueles problemas com o pessoal da JBS, ele teria sido um dos melhores presidentes que o Brasil já teve. Tenho convicção disso”, disse o empresário à reportagem. Em seu discurso, Gandini já havia enaltecido o trabalho de Temer para a revogação do projeto Inovar Auto e a aprovação do Rota 2030, que “ressuscitou” o mercado de veículos importados.

Por sua vez, Temer retribuiu a gentileza solicitando uma salva de palmas para Gandini durante seu discurso. O ex-presidente também foi elogiado pelo deputado Herculano, que o chamou de “reformista”. Ao JP, Temer comentou. “A inauguração desse centro tecnológico do José Luiz Gandini é uma demonstração de que nós estamos colhendo frutos daquilo que fizemos em termos de reforma em nosso país”, afirmou o ex-chefe do Executivo federal, elencando a diminuição da inflação e dos juros em seu governo, além da aprovação do teto de gastos públicos. “Essa inauguração é uma demonstração de que acredita na evolução da economia nacional”.

Herculano enalteceu o lado ecológico do GCT. “Vai melhorar a qualidade de vida as pessoas através do trabalho de despoluição do ar, com tecnologia avançada para que os motores de veículos possam emitir menos poluentes. E diminuindo a poluição, consequentemente está melhorando a qualidade de vida das pessoas”, disse o parlamentar, destacando também o polo automotivo que se instala na região.

A localização foi um fator determinante para a instalação do GCT, aponta Gandini. “Nós estamos muito bem localizados geograficamente no Estado de São Paulo. Estamos do lado de São Paulo, do Aeroporto Internacional de Viracopos, com estradas maravilhosas. Isso tudo ajuda as coisas acontecerem aqui. A cidade de Itu está maravilhosamente localizada. Itu e Salto”.

Gandini também elogiou o trabalho do prefeito Geraldo Garcia para a liberação do projeto. “Ele me ajudou muito. Me deu a maior força. Porque você sabe como são essas coisas: tem que aprovar isso, aprovar aquilo, Cetesb… Ele me ajudou muito, é uma pessoa muito bacana. Gosto muito dele”.

Geraldo Garcia destacou o potencial de crescimento do município, como a atração de novas indústrias, investimentos e localização privilegiada que aquecem o mercado e geram novos empregos. “O histórico da nossa cidade nos mostra que Salto se destaca como um importante local para se investir. Estou extremamente satisfeito e motivado com todas estas ações que vem acontecendo em Salto no que se refere à desenvolvimento empresarial e geração de empregos”, destacou.