Com Neymar apagado e erros de arbitragem, Brasil estreia com empate

Neymar não jogou bem e o Brasil ficou no empate contra a Suíça – Foto: FIFA

O Brasil ficou no empate em 1×1 com a Suíça na estreia da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. O jogo ocorreu na tarde deste domingo (17), horário de Brasília, na Arena Rostov-On-Don. O craque Neymar não brilhou e a partida também contou com erros de arbitragem.

Os comandados por Tite começaram focados, indo pra frente, mas com poucas chances efetivas. O placar foi aberto aos 19 minutos, após um golaço de fora da área feito por Philippe Coutinho. O camisa 11 pegou com rara felicidade na bola e tudo indicava que mais gols sairiam.

Porém, a forte marcação suíça impedia o avanço brasileiro. E a seleção adversária jogava firme, com linha alta e explorando os muitos erros de passes da Seleção Brasileira. Pra complicar a vida dos canarinhos, a Suíça voltou melhor para a segunda etapa.

Logo aos 4 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Zuber empurrou o zagueiro Miranda e, sozinho na pequena área, mandou para o fundo das redes. O lance foi muito contestado pelo brasileiros, que pediram a utilização do árbitro de vídeo – o juiz não usou.

O técnico Tite promoveu algumas substituições para mudar o panorama, mas nada mudou. Pra complicar, aos 27 minutos, o atacante Gabriel Jesus foi derrubado dentro da área e a arbitragem não marcou pênalti. Novamente o árbitro de vídeo não foi usado.

Neymar melhorou um pouco no fim do jogo, tentando colocar novamente o Brasil na frente com a ajuda de Marcelo e Roberto Firmino (que entrou no lugar de Jesus). Só que o placar não foi alterado e a Seleção Brasileira estreou na Copa com um empate após nove mundiais seguidos abrindo com vitória.

O Brasil volta a campo na sexta-feira (22), às 9h, contra a Costa Rica em São Petersburgo. Já a Suíça enfrentará a Sérvia – que venceu neste domingo os costa-riquenhos por 1×0 e lidera o grupo E – também na sexta, às 15h, em Kaliningrado.