Com parceria, Ituano inova, arroja e busca fazer história

Paulo Silvestre, Juninho e João Paulo Pacífico buscam algo inédito e inovador no futebol com a parceria/ Foto – Moura Nápoli

Em coletiva à imprensa realizada em São Paulo, na manhã da última quarta (22), o Ituano Futebol Clube anunciou uma parceria inédita com o Grupo Gaia, um grupo criado em 2009 e voltado ao mercado financeiro, que agora volta suas atenções ao futebol, via Ituano.

A partir de agora toda a comunicação do clube, interna e externa ficará por conta do Grupo Gaia, que cuidará de estratégias com campanhas em redes sociais, ações entre atletas – desde a base até o profissional – e funcionários.

A iniciativa tem como meta um trabalho a médio e longo prazos para fortalecer a marca Ituano, de forma absolutamente inovadora no futebol brasileiro.

Em um período de dez anos, o clube buscará cumprir algumas metas pré definidas.

Estar entre os 15 clubes brasileiros com maior número de seguidores em redes sociais, além de ser uma das melhores empresas para se trabalhar. As metas vão além. Num período de dez anos, o time pretende chegar – não por acaso, mas de forma concreta e altamente estruturada – à Série A do Campeonato Brasileiro, alcançar quatro participações em finais do Paulistão e também chegar às finais da Copa Paulista, entre outros projetos arrojados.

Buscando fazer “um futebol melhor”, o Ituano não estará focado somente em fazer a bola rolar no gramado e chegar ao gol, mas praticando ações como gratidão, trabalhar em grupo, espalhar gentileza e até sorrir, coisas que vão além do dia a dia de um clube de futebol, mas que ajudam a melhorá-lo, no conjunto. Isso deverá render no desempenho dos atletas dentro e fora das quatro linhas.

A parceria entre o Ituano, por intermédio de Juninho Paulista e Paulo Silvestre, e o Grupo Gaia, com o empresário João Paulo Pacífico foi firmada por dez anos e já começa, efetivamente, em dezembro e já nos primeiros dias de janeiro, com o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Sem revelar valores, o Grupo Gaia entrou com um aporte financeiro e adquiriu uma porcentagem na sociedade, com validade até 2028. Vale destacar que a parceria Juninho/Ituano foi renovada este ano até 2030. (Moura Nápoli)