Com presença de autoridades, solenidade marca a inauguração do Parque Linear

Inauguração do Parque Linear contou com a presença de diversas autoridades municipais / Foto – Daniel Nápoli

Na manhã de ontem (11), entre os bairros Jardim das Rosas e Jardim Vitória, foi realizada a inauguração do Parque Linear, que conta  com ciclovia com 4,5 km de extensão, passeio para pedestre e áreas arborizadas que abrangerá além dos bairros já citados, Jardim Agarussi, Jardim Faculdade até chegar à Praça Gaspar Ricardo, no Padre Bento, praticamente chegando até a ciclovia que liga as cidades de Itu e Salto. Além disso, foi realizada também a inauguração das obras de canalização dos córregos do Brochado, Taboão e Guaraú, com aproximadamente 10 km de extensão.

A solenidade contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola (PTB), do presidente da Câmara Municipal Mané da Saúde (PRB) e dos também vereadores Giva (PROS), Sérgio Castanheira (PV) e Dito Roque (PODEMOS). Também estiveram presentes, dentre outras autoridades, o advogado e administrador José Eduardo Bandeira de Mello (amigo pessoal do presidente Michel Temer, nomeado cidadão ituano em 2017), secretários municipais e do superintendente da Caixa Econômica Federal Rogério Amaral, que disse. “Essa obra que estamos inaugurando hoje é uma das mais importantes de nossa carteira, com valor de mais de R$ 80 milhões e, certamente, a população será a grande beneficiada dessa parceria”.

Ao Periscópio, Guilherme Gazzola comentou sobre a importância das inaugurações. “São dois pontos importantíssimos. O primeiro é a questão  estrutural. Itu está praticamente livre das enchentes que atormentaram a nossa cidade por décadas e décadas, mas o ponto importante é o Parque Linear que vem acompanhado de uma ciclovia, passa por áreas importantes e contará com mais de oito mil árvores plantadas. Você devolve cidadania construindo caminhos”.

Durante a solenidade, Gazzola acrescentou aos presentes. “Superamos todas as dificuldades, pedimos paciência para a população e fizemos o que tinha que ser feito, pois essas obras têm um impacto muito significativo no futuro, mas dificuldade de compreensão no presente”, ponderou.

Oficializando a inauguração, foi promovido o descerramento da placa por parte das autoridades presentes. Ainda sobre a ciclovia, em seu trajeto já conta com lombo-faixas, guarda-corpo, gradis e cerca de fios de aço nas áreas arborizadas. (Daniel Nápoli)