Com quermesse, missas e procissão, devotos celebram Santa Rita em Itu

Ontem, dia litúrgico da Santa das Causas Impossíveis contou com programação religiosa. Tradicional procissão será domingo.

Missa foi realizada ontem pela manhã e reuniu grande público na Igreja de Santa Rita/ Foto – Maneco

Ontem (22), dia litúrgico de Santa Rita de Cássia, teve início a tradicional festa da padroeira das causas impossíveis. A programação religiosa segue hoje (23), às 19h30, na Igreja que leva o nome da santa (localizada no Largo da Bandeira), com missa em Ação de Graças por todos os colaboradores da festa.

Já o Tríduo começa amanhã (24), às 19h30, e se encerra no sábado (26), às 19h. No domingo (27), estão programadas duas missas, às 7h e 9h30, e às 17h haverá a grandiosa procissão, um dos eventos mais tradicionais da cidade. São esperados milhares de fiéis e devotos.

A quermesse começa no sábado (26), a partir das 10h da manhã, com diversas barracas no pátio do Mercado Municipal. No domingo (27), após a missa das 9h30, acontece o leilão de boizinhos e, em seguida, a quermesse que seguirá até a noite, marcando o encerramento das festividades.

Santa Rita em Itu

Popularmente conhecida como Santa das Causas Impossíveis, Santa Rita de Cássia atrai todos os anos a Itu milhares de devotos para a tradicional procissão que conta com a distribuição de rosas durante o percurso.

Nascida na Itália, no século 14, Santa Rita ingressou no Convento das Agostinianas de Cássia, após a morte do marido e dos dois filhos. Morreu no Mosteiro de Cássia e foi canonizada em 1900, pelo Papa Leão XIII.