Com recorde de vendas, empresa Starrett anuncia R$ 45 milhões em investimentos

Fachada da fábrica da Starrett, localizada na cidade de Itu (Foto: RGB Filmes/Divulgação)

O ano de 2021 se apresenta como um marco para a Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo. Ao completar 65 anos da chegada da empresa no Brasil, a Starrett anuncia investimentos de cerca de R$ 45 milhões para a ampliação da fábrica de Itu e comemora um dos melhores anos da empresa no país, com recorde em vendas.

 Com o investimento, a empresa unificará a linha de produção e fabricação mundial de serras copo, serras de fita bimetálicas e serras de fita de carbono (DFB) no Brasil, e já ampliou seu quadro de funcionários em 31%, gerando mais de 160 novos empregos diretos e indiretos, no último ano.

 Segundo o presidente da Starrett no Brasil, Christian Arntsen, a operação faz parte de uma estratégia mundial da empresa para tornar a marca ainda mais competitiva globalmente, optando por investir no Brasil e tornando a fábrica no país a responsável por fornecer diretamente toda a linha de serras para os Centros de Distribuição espalhados pelo mundo.

“A intenção da empresa é continuar investindo em P&D no Brasil para prosseguir no desenvolvimento de tecnologia de última geração. Isso é reflexo do excelente trabalho da equipe da Starrett no Brasil, que deu segurança ao Conselho de Administração da companhia para fazer tamanho investimento e concentrar toda a produção de serras na unidade de Itu, o que está gerando um aumento de mais 30% da nossa mão de obra”, comenta Arntsen.

Em 2020, a empresa registrou o seu melhor ano no Brasil, mesmo no cenário de pandemia, fechando o período com 22% de aumento nas vendas, se comparado a 2019. A previsão é de que 2021 será ainda melhor diante do desempenho no primeiro trimestre, que teve um aumento das vendas 60% maior se comparado com o mesmo período no ano passado.

 “O resultado desse último ano foi melhor do que o esperado, com números muito bons, um recorde na história da Starrett no Brasil. Estamos muito otimistas que com essa ampliação poderemos crescer ainda mais e continuar desenvolvendo a nossa marca. Esse resultado só foi possível devido à dedicação e ao empenho da nossa equipe”, afirma Arntsen.