Comerciante é assassinado no Bairro Alto depois de ser alvejado por oito tiros

O comerciante Michel Fernando Barbieri, de 39 anos, foi morto a tiros no final da tarde da última segunda-feira (1º), na adega de sua propriedade, situada na Rua Dr. Graciano Geribello, no Bairro Alto, em Itu. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Bastante conhecido na cidade, Michel foi assassinado com oito tiros em adega/ Foto – Divulgação

De acordo com informações registradas em boletim de ocorrência, Michel, por volta das 17h, conversava com seu irmão e sócio no estabelecimento, M.J.B., de 36 anos, por telefone, quando falou que a movimentação de clientes estava fraca.

Aproximadamente 10 minutos depois, a Guarda Civil Municipal foi até a banca de jornais e revistas de propriedade de M.J.B., na região central, avisando que algo estranho havia ocorrido na adega em que seu irmão estava, tendo ele então se dirigido até lá.

Ao chegar ao local, M.J.B. constatou que Michel havia sido alvejado por oito tiros. De acordo com populares que se encontravam no local e também por meio de informações da vítima, que estava consciente, um homem  branco, de olhos azuis, que se encontrava com um chapéu palha, adentrou na adega e pediu um salgado. Na sequência em que o comerciante pegou o salgado e se virou, foi surpreendido com oito disparos de arma de fogo.

A vítima foi socorrida pela Guarda Civil Municipal e encaminhada para o Hospital São Camilo ainda com vida. Michel passaria por cirurgia na unidade de saúde, porém não resistiu aos graves ferimentos, vindo a falecer por volta das 21h.

Não havia câmeras de monitoramento no interior do estabelecimento. De acordo com o irmão da vítima, Michel não possuía inimizades, bem como havia discutido com nenhuma pessoa.

O homicídio causou grande comoção na cidade, com  diversos familiares e amigos prestando diversas homenagens a Michel por meio das redes sociais.

O Periscópio esteve em contato com o Delegado Titular de Polícia Civil de Itu, Dr. Nicolau Santarém, que informou que “as investigações já foram iniciadas, mas ainda não há nenhum suspeito, bem como possíveis motivações para a realização do crime”.

O corpo de Michel foi velado no Velório Municipal de Itu na tarde de ontem (02), com o sepultamento ocorrendo no Cemitério Municipal no final da tarde da mesma data.