Comitê traça diretrizes da Olimpíada Berço do Saber

Foto – Divulgação/ILI

No último dia 29 de julho, o Comitê Organizador da Olimpíada Berço do Saber reuniu-se para traçar as estratégias e debater como funcionará a competição promovida pelo Instituto do Legislativo Ituano (ILI). Instituída pela Lei Municipal nº 2068/2019, a Olimpíada Berço do Saber é uma competição entre escolas voltada aos alunos do 8º ano das redes pública e particular de Itu, que tem como objetivo estimular o conhecimento e promover a integração de estudantes.

Em 2019 será realizada a primeira edição do campeonato, que contará com 16 escolas participantes. As atividades serão baseadas no currículo educacional do Estado de São Paulo e ocorrerão entre os meses de setembro a novembro. Escolas que tiverem interesse em participar podem entrar em contato através do e-mail ili@camaraitu.sp.gov.br.

O Comitê Organizador da Olimpíada Berço do Saber é composto pela Diretora Executiva do ILI, professora Maria Ângela Pimentel Mangeon Elias; professora Kelly Cristina Almeida Barcelli, representando a Secretaria Municipal de Educação; professora e psicopedagoga clínica Simone Franco Cintra de Almeida; professora Carmem Silvia Mangeon Elias Nunes; professora Mara C. Camilotti, representando a Diretoria de Ensino de Itu; e a jornalista Graziela Primiani, representando a Câmara de Vereadores.

“Contamos com o apoio e participação das escolas da nossa cidade. Essa é a primeira edição da Olimpíada e será uma grande oportunidade para a integração dos alunos e a troca de experiências entre as escolas”, explicou a diretora presidente do ILI, a jornalista Regina Lonardi.