Competente, Ituano vence bem Novorizontino

Jogo foi disputado em boa parte debaixo de chuva e Ituano soube segurar o adversário/ Foto – Divulgação/Novorizontino

Não poderia ter sido melhor a estreia do Ituano na segunda fase da Copa Paulista. Jogando em Novo Horizonte no último domingo (30/09), o Galo venceu o Grêmio Novorizontino por 2×0, gols marcados por Bassani e João Morelli.

O time que foi dirigido por Luiz Antônio, já que Vinícius Bergantin teve de voltar mais cedo devido ao nascimento de seu filho, não sentiu a mudança de última hora e jogou como sempre. Muita calma, toque de bola sem afobação, atacando consciente e defendendo com consistência.

O primeiro gol, marcado por Bassani – seu 6º gol na competição – aconteceu aos 25 segundos da etapa final, desarticulando o adversário que sentiu o golpe e tentou atacar de forma atabalhoada.

Sem perder o controle do jogo, o Ituano soube segurar o adversário e, com paciência, desferiu o golpe de misericórdia aos 36 minutos, fazendo o segundo gol com João Morelli, que pouco antes saíra do banco.

Antes disso, o goleiro Júnior defendeu uma penalidade, brecando uma possível reação do Tigre e ajudando o Ituano a chegar a boa e importante vitória.