Comunicação e satisfação constante é a marca forte da Fox Rodas e Pneus

Há oito anos, Itu ganhava a 1ª empresa no ramo de embelezamento de carros. Era a Fox Rodas e Pneus. Uma empresa diferenciada por oferecer produtos e serviços variados, para todas marcas e padrões e, detalhe, tudo à pronta entrega.

Esse conceito, de variedade, disponibilidade, qualidade e, claro, atendimento diferenciado, está arraigado desde o surgimento da Fox Rodas e Pneus. “Isso foi o que mentalizei desde o início da minha loja. Foi procurar ter à pronta entrega um pouco de tudo”. Essas palavras são do Jonatas Dias dos Santos. Idealizador da empresa.

Em 2013, ano da abertura, Jonatas tinha apenas 29 anos, porém sua visão de negócios se igualava a empresários com mais de 40 anos de experiência. Isso porque, antes de iniciar a empresa, ele ganhou experiência em uma loja do mesmo setor, onde teve um ‘mentor’ que proporcionou ensinamentos profissionais, e de vida, além de motivá-lo a iniciar seu próprio negócio.

Nesse momento da entrevista, Jonatas, com uma expressão saudosista, disse: “Ele foi, assim….me ajudou como um pai ”. Nessa loja, Jonatas começou com 22 anos, como estoquista, logo depois se tornou vendedor e, por sempre estar ao lado de seu ‘mentor’, acompanhando-o nas viagens de trabalho, foi promovido a gerente em pouco tempo. Seis anos depois ele abria as porta da empresa.

Para atender seus clientes com prontidão, a Fox Rodas e Pneus tem e mantém contato próximo com seus fornecedores e com os fabricantes, garantindo segurança e rapidez, pois os produtos vêm direto das fábricas. Devido as diversas opções de produtos e serviços, a empresa tem uma vasta gama de clientes, seja para utilitários do dia-a-dia ou para carros importados e esportivos. Além de trabalhar, também, com atacado, não só varejo. Característica que já a põe à frente das concorrentes. Reforçando o que já foi dito acima, o proprietário lembra: “Acho que a disponibilidade nossa destaca bastante! ”

Hoje, a Fox Rodas e Pneus, loja única, é formada por uma equipe de 20 colaboradores diretos e mais 10 indiretos. Unir essas peças foi um processo trabalhoso e que levou um bom tempo, segundo Jonatas, “hoje eu considero ter uma equipe maravilhosa”.

Vida e família

Jonatas Dias dos Santos, 36, casado, é nascido em Indaiatuba, mas há 10 anos mora em Itu. A família, de origem simples, é pequena. Ele é filho único. Seus pais são falecidos.

Sua base escolar se fez em escolas públicas, em Indaiatuba, e tem até o 2º completo. Apesar de não ter tido oportunidade de completar o ensino superior, de cursar uma faculdade, esta é uma conquista que ainda está em seus planos. “Confesso que tenho vontade de voltar a estudar, de traçar uma faculdade. Tenho muita vontade de estudar direito, mas gostaria por conhecimento mesmo”.

Assim como em, praticamente, toda família, enfrentou algumas dificuldades, tanto de relacionamentos, quanto financeiros. Quando decidiu montar seu negócio próprio a família apoiou. O pai esteve bem perto, o acompanhou e apoiou muito. A mãe viu pouco sua trajetória, pois partiu cedo. Mas também contou com o apoio dela.

As condições de vida que teve na infância e adolescência não o desmotivou. Mas ele diz que nunca se imaginou estar onde está. “Em nenhum momento imaginei que teria o que tenho hoje. Construir o que construí até hoje. Em nenhum momento! Mas sempre foi um sonho!”. Sonho alimentado pelo seu ‘mentor’ e muita fé em Deus. “Ele sempre me fez sonhar alto”.

No caminhar desse empresário muitos desafios bateram à sua porta. Principalmente no âmbito familiar. Mas ele pôde contar com amigos que estiveram ao seu lado que o ajudaram, acreditaram e impulsionaram. Depois de todos os percalços que superou, hoje, ele tem sua empresa firmada em uma base forte. A Fox Rodas e Pneus se tornou referência na cidade e região. Assim como ele próprio, que é visto como inspiração para quem conhece sua história e o acompanha no mundo digital. Mundo onde seu negócio se alavancou e continua a crescer.

Jonatas diz dever tudo a Deus, primeiramente e a Nossa Senhora de Aparecida, a qual ele é muito devoto: “Tudo começou com essa fé que eu tive, com essa padroeira. Fiz uma promessa, a qual eu pago ela até hoje! ”

Solidariedade

Apesar de ter uma rotina pesada, há cinco anos o empresário auxilia famílias carentes todo final de ano. As ações iniciaram em sua cidade natal, Indaiatuba, mas devido a proporção que tomou, nos últimos dois anos, Itu também foi comtemplada.

Neste ano as ações iniciaram antes, atendendo lares de idosos com a doação de alimentos. “A cada ano vem aumento a proporção dessa ajuda. Pretendo continuar com essas ações! Vem me fazendo muito bem mentalmente e espiritualmente”.

Neste ano, diante à pandemia, algumas fábricas tomaram a iniciativa e entregaram kits de máscaras, álcool gel e alimentos na Fox Rodas e Pneus. A quantidade foi tamanha que precisou de auxilio de ONG’s para distribuir as doações. “Está sendo um trabalho maravilhoso, porque despertou a curiosidade em outras pessoas”.