Concessionária reúne trade turístico da região para apresentar o Trem Republicano

Nesta quinta-feira (05), às 19h30, no Espaço Fábrica São Luiz (Rua Paula Souza, nº 492, Centro), a Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo Regional – PROTUR receberá o trade turístico regional para uma apresentação da Serra Verde Express, concessionária do Trem Republicano, trem turístico que fará o percurso turístico entre Itu e Salto e que trará à região um novo atrativo.

O Trem Republicano será uma atração turística que ligará as cidades de Salto e Itu e vai fazer os clientes voltarem no tempo. Afinal, esse caminho ferroviário revive um período muito importante de nossa história: a Convenção de Itu, evento fundamental para a Proclamação da República. A reinauguração do trem está planejada para segunda quinzena de dezembro e deve aquecer ainda mais o potencial turístico de ambas as cidades, gerando dezenas de empregos diretos e indiretos.

Com ampla experiência no setor, a Serra Verde Express atua há 22 anos como empresa concessionária de trens turísticos na ferrovia Paranaguá/Curitiba. Nessas mais de duas décadas, foram cerca de 3,5 milhões de passageiros que viajaram com os trens da empresa e seguiram da capital paranaense para as cidades históricas de Morretes e Antonina.

Além disso, as quatro horas de passeio percorrem a maior área de Mata Atlântica do Brasil e possui uma deslumbrante beleza natural. A Serra Verde Express, juntamente com a BWT Operadora, a Pousada Caraguatá e o Trem Republicano, fazem parte do núcleo de turismo da Holding Higi Serv, 14ª maior empregadora do estado do Paraná e 100% brasileira.

A concessionária pretende, nesta reunião, mostrar como funcionará o produto Trem Republicano, bem como realizar contatos com possíveis parcerias de roteiros turísticos e convida quem trabalha com o turismo em nossa região para que venha participar. Para tanto, o interessado deve enviar um e-mail com nome completo, nome da empresa, e-mail e telefone de contato informando sua adesão para protur.regional@gmail.com, ficando ressaltado que, devido ao protocolo de Covid-19, a participação é limitada.

Um comentário em “Concessionária reúne trade turístico da região para apresentar o Trem Republicano

  • 16/11/2020 em 23:27
    Permalink

    Boa noite
    Vcs tem a lista dos vereadores eleitos Salto?
    Não consigo ver esses resultados em nenhum local.
    Desde já agradeço.

Os comentários estão desativados.