Concessionárias de transporte coletivo em Itu atendem com 58% da frota

As concessionárias Viação Itu e Viação Avante – que atendem o transporte coletivo na cidade de Itu – informaram ao JP que estavam, até ontem (31/05), disponibilizando 58% da frota, conforme determinação da Prefeitura de Itu, para atender uma demanda de 30% dos passageiros.

A partir de hoje (1º), as equipes de fiscalização estão acompanhando o movimento nas linhas para colocar carros extras caso seja necessário. Antes da crise ocasionada pela pandemia do novo coronavírus, as empresas informam que transportavam cerca de 30 mil passageiros em dias úteis. Durante a crise, a média diária caiu para 10 mil passageiros.

Os carros extras, que estão preparados em caso de necessidade, atenderão as seguintes linhas: 45 – Alberto Gomes, 75 – Rodovia do Açúcar, 79 – Centro via SP-79 e 11- Circular. “Até o momento, não precisamos entrar com o reforço pois não houve a demanda extra esperada”, disse o diretor de comunicação do Grupo Belarmino, Paulo Barddal.

3 comentários em “Concessionárias de transporte coletivo em Itu atendem com 58% da frota

  • 03/06/2020 em 08:51
    Permalink

    O engraçado é que eu nunca vi vocês do jornal perguntar para o povo como eles se sentem com esse transporte oferecido pro município, principalmente pra quem mora em area rural.
    Porque vocês só se preocupam com a cidade?
    Porque vocês não pegam principalmente o Loteamento Eldorado, Pau d’alho em fim outras linhas que fazem trajetos nas áreas rurais?
    Lembre se que aqui também tem trabalhadores, lembrem que aqui também tem pessoas que pagam imposto e lembrem também que aqui tem seres humanos que precisam de transportes públicos para fazer suas compras, pagar suas contas, irem ao médico entre outras. Nós aqui não somos diferentes de vocês da cidade.
    Há anos moro aqui e constantemente vejo a desprezo de dessa empresa para conosco. E nunca li uma reportagem ou até mesmo reporter pegar o transporte dessa empresa vindo pra esses lados ( área rural) pra saber a verdade, pra sentir o tamanho desprezo, o tamanho constrangimento que passamos aqui.
    Vocês sabiam que eles mudam.de horário toda hora, vocês sabiam que temos que acordar 04:00 horas da manhã para pegar um ônibus para chegar na cidade e ficar quase 2 horas dentro dele?
    Vocês sabiam que quando chove não passam ou quando passa eles abandonam os coitados no meio da estrada que por muitas vezes são pessoas idosas, trabalhadores que moram aqui mas trabalham na cidade, mães com crianças de colo?
    Não me venham falar que não?
    Porque vocês só se interessam pelo povo da cidade que por sua vez também reclamam dessa empresa?
    Porque vocês só se interessam por nos aqui da área rural quando estoura uma ponte?
    Se vocês acham que é mentira, é simples senhores, olhem as redes sociais ou venham até aqui e perguntem para aqueles que vocês esquecem!
    Saiam da zona de conforto e vão a campo constantemente nessas áreas e sintam o que sentimos, a revolta, a dor e o descaso e vejam com seus próprios olhos a qualidade de transporte qie temos, tais como: Bancos soltos, apoio onde vc se segura para não cair no chão quebrados em fim.
    Peço até desculpas pelos meusnerros ortográficos e também pelas palavras. Mas que fique registrado que somos seres humanos, somos trabalhadores, também pagamos impostos, também precisamos consumir, também precisamos de ter nosso direito de cidadão como vocês da cidade tem.
    Quantas pessoas daqui querem ir de fim de semana passear, ir nos museus, comer um lanche, comprar algo ou seja exercer os mesmos direitos que vocês da cidade tem.
    Eu pergunto a vocês qual a diferença de vocês pra nós aqui ?
    Vocês sabem quantos quilômetros as vezes andamos para chegar ate o asfalto?
    Vocês sabem quantas pessoas aqui perderam o emprego na cidade por causa desse transporte?
    Vocês sabem quantas pessoas pararam de estudar por causa deles?
    Vocês sabem quantas pessoas deixaram de fazer um tratamemto médico por causa deles?
    Vocês sabem quantos sonhos de cursar uma faculdade ou fazer um curso, pessoas que deixaram de querer evoluir por causa deles?
    Vocês sabem quantas pessoas que moram há anos aqui nao tem seu direito de conhecer as coisas culturais e históricas da cidade por falta de transporte publico?
    Fica a dica e a minha insatisfação com essa empresa que só pensa no dinheiro oprimindo e coagindo pessoas que tbm tem seus direitos de ir e vir violados pela essa empresa!!!
    Bom dia a todos!!!
    OBS: E espero que eu nao seja mais um idiota e que vocês do jornal vejam e sintam o que sentimos com esse abandono!

  • 03/06/2020 em 09:07
    Permalink

    Esqueci só de mais detalhe, também pagamos R$ 4,00 para sofrer todo esse descaso!!!

  • 03/06/2020 em 09:10
    Permalink

    Cade o comentário anterior??

Os comentários estão desativados.