Concessionárias realizam entrega de 10 novos ônibus para transporte público

Por Daniel Nápoli

Na manhã da última segunda-feira (24), foi realizada em frente à Prefeitura de Itu, pelas concessionárias Viação Itu e Avante – que operam no transporte coletivo urbano de Itu –, a entrega de 10 novos ônibus, que contam com ar-condicionado, tomadas USB para carregamento de celulares e plataformas elevatórias que garantem a acessibilidade para as pessoas com deficiência, entre outros itens de segurança e conforto. O investimento em renovação da frota foi de R$ 4 milhões.

A cerimônia de entrega dos novos ônibus contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola, do presidente da Câmara Municipal, Givanildo Soares, dos também vereadores Thiago Gonçales e Macruz, do diretor de comunicação das concessionárias, Paulo Barddal, e o gerente administrativo da Viação Itu e Avante, Marcos Assunção, dentre outros. Após a entrega veículos, os presentes entraram em um dos ônibus, que percorreu o bairro Itu Novo Centro, até retornar ao Paço Municipal.

Os novos ônibus, que já na tarde de segunda-feira (24) estavam previstos para circular na cidade, foram distribuídos nas  linhas 07 – Santa Laura/Potiguara, 08 – Jardim Aeroporto/Vila Progresso, 35 – Shopping via Rodovia do Açúcar, 47 – Extra Hipermercado via SP-75, 02 – Parque Industrial, 11 – Circular via Aparecida, 18 – Parque São Camilo/Residencial Itaim, 20 – Residencial Itaim/Jardim Santa Rosa e 22 – Circular via São Luís. Essas linhas transportam, por dia, aproximadamente 15 mil usuários.

Na oportunidade, Paulo Barddal comentou a respeito da entrega dos novos veículos. “Uma honra fazer esta entrega de 10 ônibus 0 km. São ônibus que poluem menos o meio ambiente, possui motor diesel Euro V, com baixo nível de poluição. Conseguimos qualificar melhor o transporte, melhorar a prestação de serviço e isso irá significar mais conforto, mais comodidade para o ituano. Recentemente, as empresas já tinham feito uma renovação de frota com 14 semi-novos e esse é o primeiro lote de novos e as empresas vão continuar investindo. Ainda este ano, faremos novos investimentos de renovação de frota”, afirma.

Guilherme Gazzola também falou sobre os novos ônibus. “É um maior conforto para o passageiro e é a Prefeitura fazendo a sua parte, que é vigiar esse contrato (com as concessionárias), fazer com que ele aconteça, com a sociedade sendo a maior beneficiada. É um orgulho para gente, para a cidade de Itu”.