Concurso Cultural Selo Escola Cidadã tem ganhadora

O desenho vencedor do Concurso Cultural Selo Escola Cidadã 2018, promovido pela Câmara de Vereadores de Itu, através do Instituto do Legislativo Ituano (ILI), foi o da estudante Mariana Vitória Normandia, aluna do 6º ano da E.E. “Prof. Benê Teixeira do Amaral Gurgel”.

Puderam participar do concurso cultural estudantes de 1º a 9º ano do ensino fundamental e de 1º a 3º ano do ensino médio matriculados nas instituições que integram o projeto. Cinco escolas encaminharam ao ILI os seus finalistas, que, de acordo com o regulamento, deveriam imprimir o conceito “Cidadania nas escolas: mobilização para o combate à fome”.

A votação foi realizada no dia 26 de junho pelos membros do conselho, que não sabiam a escola de origem ou o nome dos alunos finalistas, a fim de garantir a imparcialidade na escolha.

Instituído através da Lei Nº 1886, de 24 de abril de 2017, o “Projeto Escola Cidadã” tem como objetivo promover a cidadania através da arrecadação de alimentos não perecíveis. Os donativos serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (Funssol) e repassados para as famílias atendidas.

A cerimônia de outorga do Selo Escola Cidadã às escolas que atingiram a meta de arrecadar 1kg de alimento por aluno matriculado acontecerá no dia 9 de agosto de 2018, às 19h, no plenário da Câmara de Itu. Na ocasião, a estudante vencedora do concurso também receberá um certificado.