Concurso Fotográfico “Oswaldo Tozzi” tem premiação realizada na Prefeitura de Itu

Vencedores do concurso “Oswaldo Tozzi” ao lado do prefeito Guilherme Gazzola e amigos / Foto – Daniel Nápoli

Foi realizada na última quarta-feira (22), no saguão da Prefeitura de Itu, a cerimônia de abertura da exposição e premiação do concurso fotográfico “Oswaldo Tozzi”, que teve como tema neste ano “Cenários de Itu – uma cidade, muitos olhares”.

Participaram do concurso 50 fotógrafos dos municípios de Itu, Salto, São Paulo, São José do Rio Preto, Santo André, Amparo e Rio de Janeiro, além de participantes do Estado do Pará. Destes, foram enviadas 127 fotos ao todo, com 20 delas sendo escolhidas para a exposição, após seleção feita pelos jurados Edyr Sabino, Marcos Varanda, Carlos Marien e Pola Fernandez.

Foi realizada durante a solenidade a premiação das três melhores imagens, tendo como vencedores: Luiz Ângelo Cimenta (1º lugar – registrou parte da fachada da Igreja do Bom Jesus), Vanda Naoko Miyagi (2º lugar – registrou a Praça dos Exageros) e Omar Melussi (3º lugar – registrou a Ponte Nova, na Estrada Parque).

Entre as 20 fotos selecionadas, está a do editor de Esportes do Periscópio, o jornalista Moura Nápoli, que registrou a parte externa do Espaço Fábrica São Luiz. Durante a cerimônia, que contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Geraldo Gonçalves Junior, das filhas de Oswaldo Tozzi, Neide e Sueli e dos classificados para a exposição e seus familiares, o prefeito Guilherme Gazzola (PTB) parabenizou os participantes e destacou.   “Por meio do resgate deste concurso podemos redescobrir Itu e sentir novamente o orgulho de viver na cidade”, disse. A exposição pode ser visitada no saguão da Prefeitura de Itu, na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.