Confeiteira cria ponto de arrecadação e doação de alimentos

Ela pegou uma prateleira e colocou diante de sua residência, depositando diversos alimentos (Foto: Divulgação)

Dona de casa e confeiteira, Sara Lima, 59 anos, iniciou esta semana uma ação que vem dando resultados dos mais satisfatórios: ela pegou uma prateleira, colocou diante de sua residência e depositou vários tipos de alimentos, para que pessoas necessitadas possam retirar e outras possam repor itens.

“Outro dia eu vi uma mulher pegando comida numa lixeira da nossa rua e, naquele dia, nem dormi direito”, disse Sara que comentou com Joel Ferreira Lima, seu marido, e logo surgiu a ideia das doações.

“Eu tinha uma prateleira no quartinho, meus netos ajudaram a limpar e o meu marido chegou trazendo alimentos do supermercado e assim começamos”, falou entusiasmada. Sara reside na Rua Almeida Júnior, 58, na Vila Nova, e os alimentos ficam lá para quem precisar pegar e para quem puder repor as mercadorias.

“Já tem pessoas que trouxeram algumas coisas e fico muito agradecida. Muitas amigas também virão”, diz Sara, que não participa de nenhum movimento político ou religioso. “Apenas gosto de ajudar. Tem também muitos gatos que eu e meu marido sustentamos. São 40 kg de ração por mês. Já tentei ajuda, mas é difícil as pessoas confiarem na gente. Então trabalho muito e me sinto feliz assim”.

No período noturno, Sara recolhe a prateleira para preservar de chuva ou formigas, e logo pela manhã recoloca na calçada. Quem puder colaborar, basta levar alimentos na Rua Almeida Júnior, 58, Vila Nova.