Confira o que foi novidade no 30° Salão do Automóvel de São Paulo

Kia destacou o modelo Stinger GT, sedã esportivo com inúmeras evoluções tecnológicas

Em sua 30ª edição, o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo – 4° maior do mundo e um dos mais importantes eventos na economia brasileira – trouxe diversas novidades do universo automotivo. As marcas participantes reforçaram seu posicionamento voltado para a mobilidade urbana e seus desdobramentos para o futuro. Carros elétricos e híbridos cada vez mais conectados e modelos autônomos foram os grandes destaques.

A Kia Motors foi uma das marcas cheia de novidades. Entre seus 14 lançamentos, a Kia destacou o modelo Stinger GT, o sedã esportivo que tem inúmeras evoluções tecnológicas, entre elas sua alta potência e velocidade que atinge 100 km/h em 4,9 segundos. Suas apostas sustentáveis ficam a cargo do Soul EV, Niro Hybrid e Optima Hybrid, todos produtos de alta tecnologia.

Já a Chevrolet celebrou o terceiro ano consecutivo de liderança exibindo 20 veículos em seu estande. Entre as principais atrações e novidades o 100% elétrico Bolt EV e o novo Camaro. O Chevrolet Bolt EV é o primeiro carro elétrico do mundo a combinar preço e autonomia semelhantes ao de um carro médio a combustão igualmente bem equipado. Ele é capaz de rodar, em média, 383 quilômetros com uma única carga das baterias – número superior a qualquer outro veículo de sua categoria. Já o novo Camaro aparece pela primeira vez em um evento fora dos Estados Unidos. O superesportivo é apresentado no Brasil na versão SS cupê e conversível com aperfeiçoamentos na performance do motor 6.2 V8 de 461 cv. O modelo diferencia-se também pelo design mais imponente e esportivo.

A Volkswagen apresentou o primeiro modelo híbrido que será lançado no país, o Golf GTE. O modelo, que já é um sucesso no mercado europeu, chega ao mercado brasileiro em 2019, após passar por severos testes da adaptação às condições nacionais. A Volkswagen também conta com o T-Cross, modelo que faz parte da estratégia da empresa de oferecer veículos globais com características específicas para atender às necessidades locais de cada região. Além disso, a marca está desenvolvendo uma linha totalmente nova de veículos elétricos baseada em conceitos avançados e com estilo de vanguarda. O I.D. CROZZ é o primeiro veículo utilitário crossover (CUV). A produção plena começará em 2020, porém a fabricante alemã mostrou no evento uma importante visão antecipada de sua nova família de veículos de mobilidade elétrica. Até 2025, a Volkswagen produzirá um milhão de carros elétricos por ano.

Hilux GR traz diferencial no conjunto de suspensão garantindo mais esportividade

A Toyota apresentou modelos futuristas e inovadores, comemorando os 60 anos da empresa no Brasil. A marca aproveitou seus lançamentos para reforçar a campanha para uma sociedade inclusiva e sustentável, com investimentos em tecnologia híbrida para trazer mais mobilidade aos centros urbanos. A marca japonesa apresentou o Concept-i, protótipo de veículos equipados com inteligência artificial. Mostrou novidades no automobilismo com o Yaris X Way que estará no Brasil a partir de 2019 e a Hilux GR que será o primeiro modelo disponível da GAZOO Racing no Brasil, uma edição limitada com 420 unidades, que vem com um diferencial no conjunto de suspensão garantindo mais esportividade. A Toyota dividiu seu stand por temas para facilitar a movimentação dos visitantes: Futuro da Mobilidade, Tecnologia Híbrida, GAZOO Racing e Mais Toyota.