Confira os trabalhos da 10ª sessão ordinária da Câmara

A 10ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores foi realizada na tarde da última terça-feira (13), de forma remota, com transmissão pelo YouTube. Na Ordem do dia e em segunda discussão, quatro projetos foram aprovados por unanimidade, sendo um deles o PL Nº 5/2021, proposto pelo vereador Dr. Marcos Moraes (PSL), que declara de utilidade pública a ONG Projeto Bom Samaritano.

Em primeira discussão, também foram aprovados quatro projetos por unanimidade. Um deles, o PL Nº 20/2021, proposto por Douglas Boschetti (PL), denomina a quadra de futebol society situada no Bairro São Judas Tadeu como “Mário Pereira – Seu Mário”.

Os projetos de lei aprovados em 2ª discussão seguem para sanção do prefeito. Já aqueles aprovados pela primeira vez seguem para nova discussão na 11ª Sessão Ordinária, a ser realizada na próxima terça-feira (20), a partir das 16h, com transmissão pela TV Câmara.

Na Palavra Livre, apenas três vereadores se pronunciaram – sendo todos eles de oposição. Maria do Carmo Piunti (PSC) fez críticas ao Portal da Transparência da Prefeitura e criticou os valores pagos pelo Executivo em publicidade institucional, crítica também feita pelo vereador Eduardo Ortiz (MDB). A vereadora ainda disse que cabe até oficiar o Tribunal de Contas do Estado sobre o assunto. Já Ortiz usou a palavra para denunciar uma possível infecção por bactéria multirresistente no Hospital de Campanha.

Ele apresentou requerimento ao Executivo. “Em nenhum momento eu estou afirmando que há essa contaminação”, frisou o edil. Já José Galvão (DEM) pediu agilidade nas comissões. “Às vezes não tem uma justificativa plausível para prorrogar esses projetos, ficar tanto tempo nas comissões”, disse ele.

Audiência – Ortiz, Maria do Carmo e Patrícia da Aspa (PSD) apresentaram pedido de anulação da audiência pública do transporte coletivo de Itu, realizada dia 31 de março. Galvão informou que não conseguiu analisar a tempo o documento de anulação, por isso não assinou o mesmo, mas disse que apoia.