Confusão com troca de corpos marca velórios em Itu

Confusão foi registrada no Velório Barbieri (Foto: Fernando Vitarelli/ITV)

Dois velórios ocorridos nesta sexta-feira (17) foram marcados por confusão e desespero em uma funerária particular da cidade de Itu. De acordo com informações obtidas pelo Periscópio, Aguida Maria Moreira de Souza, de 57 anos, e Antonia Nunes da Cruz Machado, de 66 anos de idade, faleceram na quinta-feira (16) e teriam seus velórios realizados no dia seguinte.

O velório de Aguida estava marcado para ocorrer das 8h às 10h, com o sepultamento ocorrendo na sequência, enquanto que o de Antonia estava previsto para acontecer das 13h às 15h, seguido pelo sepultamento.

Porém, de acordo com declaração da Funerária Barbieri à reportagem, o agente funerário responsável em cuidar da preparação da cerimônia trocou os corpos, tendo Antonia sido velada e enterrada no lugar de Aguida na manhã de sexta-feira, com a família não tendo notado a diferença dos corpos.

O erro foi descoberto somente no período da tarde, quando familiares de Antonia perceberam que o corpo que estava sendo velado não se tratava do de sua familiar, mas sim de Aguida, causando desespero nos presentes que queriam saber o que tinha ocorrido com o corpo de Antonia.

A Polícia Militar chegou a ser acionada e, após a confusão, a funerária ainda informou à reportagem que o corpo de Antonia havia sido retirado da urna em que foi colocado para ser velado na presença de sua família e, assim, após duas horas, voltou a ser sepultado. Já Aguida foi sepultada corretamente após o reconhecimento por parte dos familiares.

Um comentário em “Confusão com troca de corpos marca velórios em Itu

  • 18/07/2020 em 10:27
    Permalink

    ttriste

Os comentários estão desativados.