Conheça Ricardo Giordani, substituto de Carlota na Câmara

Após a notícia da renúncia de Reginaldo Carlota, muito se comentou sobre quem seria seu substituto. A resposta pode parecer simples, mas envolve uma série de conversas entre as lideranças do PTB, partido que detém a cadeira na Câmara. Em um primeiro momento, quem assume a vaga na sessão de terça-feira (21) é o advogado Ricardo Giordani.

Advogado desde 2002, sendo sócio do Dr. Edward Simeira desde então, Giordani foi presidente do Ituano Futebol Clube por dois mandatos entre 2013 e 2017, sendo reeleito por aclamação. Foi em sua gestão que o Galo foi bicampeão paulista. Ele também foi assessor e chefe de gabinete do prefeito Guilherme Gazzola (PTB) quando este foi vereador pela última vez.

A reportagem do JP conversou com Giordani na manhã de ontem (17). Ele falou sobre assumir a vaga deixada por Carlota e como foi a recepção com sua renúncia. “Foi um pouco surpreendente a renúncia do vereador Carlota, e como eu sou primeiro suplente, caiu sobre mim a responsabilidade de assumir esse importante cargo. Na terça-feira eu já assumo a vaga no Legislativo, e mais pra frente a gente vai reunir uma cúpula do partido pra ver qual o melhor rumo tomar, se eu fico na Câmara ou se eu fico no governo ainda”, explicou. (André Roedel)

 

Leia mais na edição impressa!