Conselho Municipal do Emprego de Itu é empossado para o biênio 2021-2022

Membros do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda são empossados em Itu (Foto: Lilian Sartorio/Prefeitura de Itu)

A nova composição do Conselho Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (Comter) de Itu foi empossada durante cerimônia na quarta-feira (19), no Auditório da Prefeitura de Itu, na presença do prefeito Guilherme Gazzola (PL) e do vice-prefeito, Luciano Ribeiro (PL).

Para o biênio 2021-2022, o Comter tem como seu presidente o representante dos trabalhadores, Manoel Neres de Souza e, como vice-presidente, o secretário Municipal do Emprego,Olavo Volpato. A secretária executiva do Comter é a representante da Secretaria do Emprego, Eliana Aparecida Cardoso dos Santos Carvalho.

Também são membros do conselho representantes do Governo Municipal de acordo com a pasta: Secretaria Municipal do Emprego – Iwan Morais Szewczuk (titular) e Rodrigo Macruz (suplente); Secretaria Municipal de Finanças – Silvia Aparecida Carlini (titular) e Paulo Nunes Bicudo (suplente); Gabinete do Prefeito – Rodrigo de Oliveira Previdi (titular) e Adriano de Souza Lopes (suplente).

 Como representantes dos trabalhadores, o Comter conta com: Sindicato dos Empregados do Comércio de Itu e Região – SECOM – Gláucia do Prado Boff Rangel (titular) e Carlos Eduardo dos Santos (suplente); Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Itu – SISMI – Francisco Luiz de Souza Freitas Junior (titular) e Benedito Paulo de Almeida (suplente); Sindicato dos Metalúrgicos de Itu e Região – Manoel Neres de Souza (titular) e Alessandra Messias de Oliveira (suplente).

 Como representantes dos empregadores, o Comter conta com: Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Itu e Região – SINCOMERCIO – Edison de Freitas (titular) e Carlos A. D’Ambrosio (suplente); Associação Comercial e Industrial de Itu – ACII – Murilo de Moraes Tuvani (titular) e Ana Paula Cortes Bastos (suplente) e Sindicato Rural de Itu – Alexandra Mara Vetroni Martins (titular) e Helen Carolina Dias (suplente).

Entre as funções do COMTER está a participação da elaboração de políticas públicas de fomento e geração de oportunidade de emprego e renda, bem como analisar as tendências do sistema produtivo no âmbito do município e seus reflexos na criação de postos de trabalho.

2 comentários em “Conselho Municipal do Emprego de Itu é empossado para o biênio 2021-2022

  • 22/05/2021 em 16:18
    Permalink

    Boa tarde presisa mudar o sistema de carta para vagas de emprego .

    ACHO QUE DA PARA O SISTEMA JA MANDAR O CURRÍCULO DE QUEM ESTA CADASTRADO DIRETO PARA A EMPRESA .

    A EMPRESA ENTRAR EM CONTATO COM O CANDIDATO .
    PORQUE SE A PESSOA ESTA DESEMPREGADO .TEM QUE PAGAR PARA LIGAR NO PAT PARA VER VAGAS . É DIFÍCIL
    E IR ATE AI É PEGAR É MANDAR EMAIL

    OBRIGADO .ISSO É SO MINHA SUJESTAO OK

  • 25/05/2021 em 05:47
    Permalink

    O que que vai adiantar se não tem indústria na nossa cidade, empresas vão embora e o emprego não existe, a cidade não cresce sem indústrias e a hora que esses gestores entenderem isso talvez essa cidade ainda tem uma chance, pintar chão, fazer lombada, trocar placa de rua e outros não desenvolve a cidade

Os comentários estão desativados.