Contação de histórias ocorre gratuitamente sexta-feira e domingo em Itu

Estão sendo realizadas, no CEU Jardim Vitória, as primeiras apresentações da contação de histórias e distribuição de livros “De que cor são minhas asas?”, de autoria de Michel Bueno de Moraes. Baseado em livro com mesmo nome, a apresentação, texto, direção e ilustrações ficam por conta do próprio autor.

Na primeira apresentação, cerca de cem alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Monsenhor Camilo Ferrarini participaram da atividade, que prendeu a atenção e encantou todas as crianças. De forma lúdica, a apresentação retrata a vida de uma taturana que nasceu diferente das outras. Na busca pela cura/tratamento, seus pais acabam encontrando a resposta para o seu problema: ser feliz.

As contações continuam na sexta-feira (09), às 9h30 e às 14h, no CEU Jardim Vitória, e no domingo (11), às 11h, na Casa da Praça.

A contação de história é realizada pela Mercúrio Produção, por meio do ProAC, com patrocínio da empresa Emicol, e tem duração aproximada de 40 minutos. Durante as apresentações são distribuídos exemplares do livro, voltado para crianças entre sete e nove anos. O CEU Jardim Vitória fica na Rua 13 de Outubro, S/N, Jardim Vitória, e a Casa da Praça está localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro.