Contas da Câmara em 2017 são aprovadas

O vereador José Galvão anunciou para a imprensa na tarde da última sexta-feira (27/10), antes do início de mais uma edição do “Café com Vereador”, a aprovação das contas do Legislativo ituano no exercício de 2017, quando ele foi presidente da Câmara.

Foto – Arquivo

Com o acórdão do TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) apontando a regularidade, com recomendações das contas da Câmara no referido ano, José Galvão comemorou a notícia. “Recebo com muita alegria e satisfação a nossa aprovação de contas”, disse o edil.

Galvão enalteceu o trabalho do Dr. Renato Borba, que foi diretor jurídico do Legislativo durante a presidência do vereador. Ele ainda destacou o desafio que foi, visto que as contas anteriores foram rejeitadas e a de 2016, quando Marquinhos da Funerária foi presidente, está sub judice.

 “Não foi fácil, porque o primeiro ano do governo é mais difícil. Houve uma reestruturação na Câmara, nós mudamos alguns pontos importantes como trazer uma empresa especializada, que presta serviço para mais de 150 prefeituras e câmaras, que é a Conam. Fizemos uma série de reestruturações, diminuímos em 50% os cargos de assessores, que era uma exigência do TCE”, disse Galvão.

“A gente sempre pautou nosso mandato com a ética, com a transparência, com a seriedade com a coisa pública”, disse o edil, relembrando a devolução de verba da Câmara para a Prefeitura (quase R$ 11 milhões).