Contra Criciúma, Galo quer devolver a derrota da estreia

Lucas Nathan, que marcou contra o Botafogo, corre contra o tempo para recuperar-se de contusão (Foto: Miguel Schincariol/Divulgação)

O Ituano irá fechar a primeira rodada do returno recebendo o Criciúma, no Estádio Novelli Júnior. O jogo acontecerá na quarta-feira (04), às 17h. Vale lembrar que, no turno, a vitória foi do time catarinense, que jogou em casa, por 1×0.

Mazola Júnior será obrigado a fazer mudanças no time por conta da suspensão automática de Tiago Marques e Kadu Barone. Por outro lado, Igor Henrique, que cumpriu suspensão, deverá voltar. Mazola também fica na dependência da possível recuperação de Lucas Nathan, que lesionou-se na derrota contra o Botafogo em Ribeirão Preto.

Fechando a rodada os clubes, ambos no G4, entrarão em campo já conhecendo os resultados de todos os demais jogos e isso pode colocar pressão no Ituano. Caso o Botafogo vença o São José, que está na zona de rebaixamento, o Ituano entrará em campo fora do G4 para enfrentar o Criciúma. Então a vitória é imprescindível, pois o perdedor sai do G4.

Embalado, Criciúma quer vencer fora

O Criciúma está dois pontos acima do Ituano e vem embalado não apenas pela boa campanha na Série C, como também na Copa do Brasil, onde venceu o Fluminense na última quarta (28). Em termos de Série C, apesar da boa campanha, o time de Paulo Baier ainda não conseguiu vencer longe do Heriberto Hülsen e quer quebrar essa escrita incômoda, vencendo no Novelli Júnior.