Contra o Vila Nova, Galo sai na frente, mas cede o empate

Jogo foi fraco tecnicamente. Ituano foi melhor na primeira etapa e teve de suar na segunda para segurar o empate (Carlos Costa/Divulgação)

Na noite da sexta-feira (05), o Ituano foi até o Estádio Serra Dourada e acabou ficando no empate em 1×1 diante do Vila Nova.

O jogo começou com muito estudo de lado a lado. O jogo, embora sem muitas faltas, foi truncado, com os dois times trocando muitos passem no meio, mas sem lances de ataque.

A partir da metade da primeira etapa, o Galo começou a aparecer com mais perigo no campo ofensivo. Nas poucas reais chances de gol, o Ituano foi mais efetivo, embora sem chegar ao fundo das redes.

No início do segundo tempo, Neto Pessoa chegou a balançar a rede, mas estava em impedimento. Isso alertou o Ituano, que parecia ter voltado dispersivo.

Logo a 9 minutos, Pimentel fez entrar Gerson Magrão em lugar de Rafael Pereira e o estreante Vinícius Jaú substituindo Bruno Lopes.

Sem outra alternativa, o Vila foi para o tudo ou nada e o Galo tentou equilibrar as coisas com as substituições.

Mas uma falha incrível do zagueiro do Tigrão, a bola sobrou para Gabriel Barros dentro da grande área. Ele não teve como não abrir o marcador. Galo 1×0. Foi o primeiro golk de Gabriel Barros na Série B.

E o VAR interferiu novamente na marca dos 24 minutos, em uma falha de Filipe, Gerson Magrão tira de peito, mas a bola, segundo a arbitragem, resvala no braço de Magrão. Marcada a penalidade, Neto Pessoa bateu, Filipe defendeu, mas no rebote o próprio Neto Pessoa marcou e empatou.

Jimenez entrou em lugar de Caíque e João Victor entrou para a saída de Gabriel Barros, em mais duas alterações do Galo. Isso aos 32 minutos.

Nessa altura o Vila era franco atirador e o Ituano tentava equilibrar e ter mais posse de bola no campo ofensivo.

Ao final, empate em um jogo fraco tecnicamente. O resultado foi muito pior ao Vila Nova que jogou em casa e não conseguiu sair do Z-4 e apenas deixou a lanterna. O time saiu vaiado pela torcida.