Contra Sérvia, por um empate para seguir

Willian segue como titular do time brasileiro no jogo desta tarde contra a Sérvia/ Foto – Lucas Figueiredo/CBF

É claro que todos querem uma vitória. Se possível, uma grande vitória. Mas na verdade, na frieza dos números, basta um simples empate diante da Sérvia para garantir o Brasil na segunda fase da Copa do Mundo. O jogo acontece nesta quarta-feira (27), às 15h (horário de Brasília).

Tite já adiantou que o time será o mesmo que entrou em campo na vitória diante da Costa Rica e desta feita o capitão será o zagueiro Miranda.

No mesmo horário estarão em campo, também pelo Grupo E, Suíça e Costa Rica. Pela classificação, a Costa Rica já está eliminada, ficando duas vagas para serem disputadas entre Brasil, Suíça (ambos com 4 pontos) e Sérvia (com 3).

A situação brasileira é a seguinte: vencendo será o primeiro. Empatando ainda poderá ser o primeiro ou segundo, dependendo do resultado da Sérvia contra a Costa Rica. O selecionado canarinho poderia entrar até perdendo, mas para isso teria de depender de um tropeço da Suíça sobre Costa Rica.

Assim, para não depender de terceiros, para não deixar uma nação inteira dependente, com o coração na mão, o Brasil deverá apenas jogar futebol e deixar que o talento e a determinação falem mais alto.