Contrato emergencial da Santa Casa é renovado por 90 dias

O contrato emergencial de gestão do Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Itu foi prorrogado por até 90 dias, informou ao JP a Secretaria Municipal de Saúde de Itu na tarde desta terça-feira (05).

Continuará à frente da unidade de saúde a Irmandade de Santa Casa de São Bernardo do Campo, enquanto o edital para contratação da nova gestora não avança. Em relação ao chamamento, os prazos podem se estender em razão da complexidade técnica da questão, também informou a pasta à reportagem.

O contrato com a Irmandade de São Bernardo venceria agora no início do mês, assim como o aviso prévio dos funcionários. De acordo com a empresa terceirizada, aproximadamente 35 profissionais não cumpriram o aviso prévio.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ainda que não há falta de materiais no Hospital da Santa Casa, que conta com 93 leitos, incluindo os destinados a pacientes de Covid.

Atualmente são aproximadamente R$ 3 milhões e 600 mil, entre recursos federal e estadual repassados para a Santa Casa. “Vale destacar que esse valor refere-se ao gerenciamento do hospital que atende não só Itu, mas 48 cidades no total, o que dificulta o interesse de empresas privadas”, declarou ainda a secretaria.