Convincente, Ituano estreia com vitória

Não poderia ter sido melhor a estreia do Ituano no Campeonato Brasileiro da Série C, com a vitória sobre o Tombense por 3×0. O jogo foi na tarde do último sábado (08), em Osasco, já que a cidade de Itu ainda não havia sido liberada para a realização de jogos por conta da pandemia.

O adversário, finalista do Campeonato Mineiro, veio cheio de moral e atuando no ataque, tentando intimidar o Ituano. Tudo caiu por terra, entretanto, logo aos 9 minutos, quando Léo Rigo escorou de cabeça escanteio cobrado por Corrêa. Aos poucos, o Ituano foi impondo seu futebol e o Tombense sentiu. Mesmo assim o jogo foi bem equilibrado, principalmente na briga do meio de campo.

Na etapa complementar, logo aos 12 minutos, Eduardo Lopes fez o segundo, tirando qualquer possibilidade de reação do adversário. Houve várias modificações de ambos os lados e o Ituano seguiu melhor até que, aos 42, Luiz Paulo decretou de vez a vitória do Ituano fazendo o terceiro gol e liquidando a sorte do jogo.

O Galo fez por merecer a vitória e teve um excelente início de caminhada no sempre difícil Brasileiro Série C. Vale destacar mais uma impecável atuação do goleiro Pegorari, que defendeu uma penalidade, quando a vitória do Ituano era por 2×0. O Ituano volta a campo na segunda-feira (17), quando enfrentará o Volta Redonda.

FICHA TÉCNICA

Ituano 3×0 Tombense – 08/08

Local: Estádio José Liberatti (Osasco)

Gols: Léo Rigo (8’), Eduardo Lopes (12”) e Luiz Paulo (42”)

Arbitragem: Marcos Mateus Pereira (MS)

Amarelos: Pegorari, Pacheco e Sueliton (Ituano) e Matheus Lopes e Admilton (Tombense)

Vermelho: Rodrigo (Tombense)

Escalações

Ituano: Pegorari; Pacheco, Léo Rigo, Sué;liton e Breno Lopes; Baralhas (Paulinho Dias), Serrato (Fellipe Soutto), Corrêa (Guilherme) e Gabriel Barros (Marquinho); Gabriel Taliari (Luiz Paulo) e Eduardo Lopes. Técnico – Vinícius Bergantin. Tombense: Felipe Garcia; Da Silva, Admilton, Matheus Lopes (Ramon) e João Paulo; Rodrigo, Ibson (Falcão), Marquinhos (Willian Anicete) e Gabriel Lima (Jhemerson); Rubens (Maycon Douglas) e Cássio Ortega. Técnico – Eugênio Souza.