Copa do Nordeste: Schin faz campanha especial em homenagem ao campeonato

Presente no torneio pelo segundo ano consecutivo, marca mostra que apoia a valoriza iniciativas regionais e relevantes para a cultura local

Schin, cerveja da HEINEKEN Brasil, é a patrocinadora oficial da Copa do Nordeste pelo segundo ano consecutivo. Para marcar sua presença e prestar uma homenagem à paixão dos torcedores pelo campeonato – que é o mais importante da região –, a marca lança a campanha “Paixão pelo Nordestão”, com Bráulio Bessa, poeta cearense, como protagonista da nova comunicação.

Criada pela agência Leo Burnett Tailor Made e com produção da YourMama, o filme traz uma poesia inspirada em linguagem de cordel e narrada por Bráulio. “Mais do que apenas falar do patrocínio da Copa do Nordeste, buscamos retratar a paixão das pessoas pelo campeonato e reforçar a conexão com a cultura local. A participação do Bráulio é essencial para traduzirmos o respeito e admiração de Schin a todos os nordestinos”, afirma a diretora de marketing da Schin, Carina Hermida.

“Sendo a Schin a patrocinadora oficial do campeonato, que é uma paixão do torcedor local, criamos a campanha com o objetivo de retratar esse orgulho de ser torcedor de forma autêntica. Por isso somamos ao futebol uma outra paixão que une o Nordeste: a cultura regional. E trouxemos o poeta Braúlio Bessa, que é uma das figuras mais respeitadas e queridas da região, para ser o nosso porta-voz”, conta Wilson Mateos, VP de Criação da Leo Burnett Tailor Made.

Para Bráulio Bessa, o Nordestão é um dos principais símbolos da cultura nordestina. “Eu vivo a cultura popular nordestina e sempre digo que o futebol é um dos elementos mais representativos da nossa cultura. A torcida no estádio representa muito mais que um time, representa um povo, uma história. A copa do Nordeste está mostrando para o Brasil que o futebol nordestino é tão forte quanto seu povo. Como nordestino e torcedor, sou grato a Schin por fortalecer ainda mais essa paixão e me permitir fazer parte dessa força”.

A taça do Nordestão, prêmio máximo ao time vencedor e símbolo do campeonato cujo design homenageia os nove estados da região nordeste do país, também estará presente na campanha 2018 de Schin, estampada nas edições especiais e comemorativas das latas de 269ml, 350ml e 477ml da marca, que estarão disponíveis em todos os estados da região a partir da segunda semana de maio.

A campanha será veiculada em todos os estados da região Nordeste do país nos canais de TV Aberta, PayTV via Esporte Interativo e canais proprietários da marca no ambiente digital. Para assistir, acesse: https://youtu.be/iQyI4qqUAlU.

 

Fotos: Divulgação