Copinha: Ituano enfrenta o Corinthians

Galerinha festeja gol do Ituano na tranquila vitória sobre o Concórdia em Suzano (Paulo Pinto/Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (12), o Ituano estreia na segunda fase da Copinha e vai enfrentar o Corinthians em São José dos Campos. A partida está marcada para 21h45 e terá transmissão do SporTV e Rede Vida.

O jogo será no Vale do Paraíba pelo fato de o Corinthians ter sido o primeiro colocado do Grupo 15 e, assim, ter o mando de jogo, enquanto o Ituano foi o segundo do Grupo 16. O Ituano garantiu a classificação na segunda-feira (10), quando venceu o Concórdia/SC.

O Ituano tem mostrado alguns bons valores, com destaque para Calebe, Reidiner, Gustavo e o goleiro Jian Kayo, que já chamam a atenção de dirigentes e imprensa.

Dos 128 clubes que iniciaram a competição, passam a segunda fase 64, que agora jogam em sistema de eliminatória, ou seja: perdeu está fora. Em caso de empate, decisão em penalidades.

É claro que pelo tamanho e pela tradição o Corinthians aparece, teoricamente, como favorito. O Ituano, entretanto, parece que encontrou seu melhor futebol e começa a despontar na competição.

E há uma motivação especial: enfrentar o Corinthians em igualdade de condição pode ser uma vitrine inédita e imperdível para os garotos que terão ainda mais visibilidade.

Cabe ao professor Luiz Antônio preparar a rapaziada não apenas técnica e taticamente, mas principalmente psicologicamente para que façam um grande jogo.