Coral Vozes de Itu se apresenta na Igreja Matriz hoje

Foto: Beatriz Pires

Hoje (23), o Coral Vozes de Itu se apresentará, a partir das 20h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária. A apresentação faz parte da comemoração e Cerimônia de Homenagem aos 80 anos de tombamento da Matriz como Patrimônio Nacional e 200 anos da morte de Padre Jesuíno do Monte Carmelo. A entrada é gratuita e livre.

A cerimônia será dividida em duas partes, sendo a primeira formada por homenagens a personalidades ligadas à preservação patrimonial. O segundo momento da solenidade contará com uma apresentação musical do Coral Vozes de Itu, sob a regência dos Maestros Luís Roberto de Francisco e Paulo Zeppini, trazendo obras de compositores mineiros e ituanos.

Durante o dia, haverá o Seminário 80 anos de tombamento, às 9h. Contando com palestras, debates e homenagens, o seminário ocorrerá no Auditório do Sincomércio (Rua Maestro José Vitório, 137). A palestra de abertura será proferida pela Professora Doutora Myrian Ribeiro especialista nos estilos do Barroco Brasileiro. A entrada é livre até lotação do auditório, não havendo necessidade de inscrição.

Já às 14h, será promovida uma Visita Técnica à Matriz, conduzida pelo professor doutor Percival Tirapeli. Para participar da visita técnica é obrigatória a inscrição, que deve ser realizada exclusivamente pelo e-mail: emerson.castilho@itu.sp.gov.br.