Coronavírus: Prefeitura divulga que Itu tem 18 casos suspeitos

A Secretaria Municipal de Saúde de Itu informou na tarde desta quinta-feira (19), através de seu boletim, que, até o momento, a cidade conta com 18 casos suspeitos de coronavírus e nenhum confirmado.

Desses suspeitos, 11 são mulheres, com idades entre 32 e 83 anos, e 7 são homens, de 21 a 64 anos. Diante de dúvidas sobre a pandemia, os munícipes podem utilizar o WhatsApp da Prefeitura de Itu: (11) 94136 6222.

Para se prevenir contra o Covid-19 deve-se evitar aglomerações; cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar; utilizar lenço descartável para higiene nasal; evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal; limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado; lavar as mãos por pelo menos 20 segundos com água e sabão ou usar álcool gel  na impossibilidade de lavar as mãos; deslocamentos/viagens não devem ser realizados enquanto a pessoa estiver doente.

Salto
Em Salto, não há casos confirmados de Covid-19. A Prefeitura de Salto, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica/Secretaria de Saúde, informou que no município há nove casos suspeitos em investigação.

Os casos estão sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica. São 4 mulheres e 5 homens, sendo 5 notificações pela rede privada e 4 pelas Unidades Básicas de Saúde. Todos em investigação, aguardando resultado de exame pelo Instituto Adolfo Lutz.