Coronel PM Abe recebe Título de Cidadania Ituana em sessão solene  

Daniel Nápoli

 


Foto – Daniel Nápoli
Cel. PM Abe durante a entrega do Título de Cidadania Ituana, ao lado de familiares e do vereador Luciano Ribeiro

Na noite da última quinta-feira (27), foi realizada no Espaço Fábrica São Luiz a sessão solene de outorga do Título de Cidadania Ituana ao Coronel PM da reserva Sérgio Kazuo Abe, ex-comandante do 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior, com sede no município de Itu.

Estiveram presentes no evento familiares do homenageado e diversas autoridades civis e militares, entre elas o vice-prefeito Dr. Caio Gaiane, deputado federal Herculano Passos, os vereadores Luciano Ribeiro (autor da propositura), Dito Roque, Sérgio Castanheira, Mané de Saúde e Normino da Rádio, o secretários municipais Plínio Bernardi Junior (Planejamento), Moysés Leis Pinheiro (Administração) e Douglas Boschetti (Esportes) e o Juiz da 2ª Vara Criminal Dr. Hélio Villaça Furukawa, entre outras pessoas.

Durante a solenidade, que contou com a apresentação da Banda da Polícia Militar,foi enaltecida a trajetória do PM da Reserva e sua importância para a cidade de Itu, em que atuou desde a fundação do 50º BPMI, no ano de 2004, sendo que entre 2017 e 2018 esteve na condição de comandante, posto em que se aposentou ao final do ano passado.

Nascido em Sorocaba, criado em Piedade e residindo atualmente em São Roque, local em que também atuou por meio do 50º BPMI – que abrange, além de Itu e São Roque, os municípios de Tietê, Jumirim, Salto, Porto Feliz, Mairinque e Araçariguama – Abe falou ao Periscópio sobre a emoção de receber a honraria. “Para mim é muito gratificante. Um lugar em que trabalhei por muito tempo. É um reconhecimento da sociedade, através de um vereador eleito pelo povo. Quer dizer que o trabalho foi bem feito e me sinto muito orgulhoso em ser o mais novo cidadão ituano”, destaca o PM da Reserva.

Autor da propositura que concedeu o Título de Cidadão Ituano para o Cel. Sérgio Kazuo Abe, Luciano Ribeiro comentou a respeito da homenagem.”A gente concedeu este título que é a maior honraria que alguém pode receber na cidade, que é uma forma indireta de homenagear também a Polícia Militar. O Coronel Abe nos últimos anos prestou relevantes serviços para Itu, como um líder na Polícia Militar e agora com a sua aposentadoria, nada mais digno do que reconhecê-lo e conceder este título. A gente tem uma admiração por ele, ele é uma pessoa querida”, destaca.