Corpo de Bombeiros realiza treinamento para abordagem de suicídios

Na última quarta-feira (08), o Corpo de Bombeiros de Itu sediou um treinamento de vítima em torre de alta tensão e de abordagem técnica e tática à tentativa de suicídio. Estiveram presentes na ação bombeiros das cidades de Sorocaba, Porto Feliz, Tatuí, Tietê e Itapeva, totalizando 17 profissionais.

Comandante do Corpo de Bombeiros de Itu, o 1º Tenente Clóvis Augusto Michelin comentou a respeito do treinamento, realizado não só no posto de bombeiros, como também em uma torre de transmissão desativada localizada no Jardim Paraíso II.

“Treinamos duas ocorrências que podem acontecer: um operário preso na torre e a outra tentativa de suicídio por precipitação, com casos comuns em torres de transmissão ou de telefonia. Treinamos também o rapel tático, que é usado quando se esgota a tentativa de convencer uma pessoa que tenta suicídio em um prédio, por exemplo”, explica.

Michelin fez um balanço sobre as ações. “Foi um treinamento muito positivo e muito especial de realizar, pois encontrar uma torre disponível o dia inteiro para treinar é realmente raro e isso foi um grande apoio da CPFL para nosso trabalho”, conclui.