Corredores de Itu solicitam melhorias na Galileu Bicudo

Por Daniel Nápoli

Grupo compareceu na Secretaria Municipal de Esportes na noite da última quarta-feira (Foto: Divulgação)

Há quase um ano, o motoboy Fernando Vitarelli, da equipe Corrida Para Todos, realiza treinos com seus amigos na Avenida Galileu Bicudo, no período noturno, fazendo uso da ciclovia do local. Porém, ele e os demais praticantes da atividade física vêm passando por problemas.

“Infelizmente, por falta de iluminação e por questão de segurança, está ficando cada vez mais complicado. Temos que sair do trajeto da ciclovia porque, chegando nas proximidades do Jardim Faculdade, fica um ‘breu’, não temos condições de continuar ali. Aí subimos para a Galileu, mas a iluminação também é bem ruim e precisamos de banheiro e ponto de hidratação. Estávamos até mudando nosso trajeto sentido a cidade de Salto por questão de segurança”, explica Vitarelli.

O atleta amador prossegue. “Muitos pais não podem utilizar o local por medo. Uma pena, porque é uma ótima área de treino e de passeio em família”. Os comentários de Vitarelli são reforçados por uma outra corredora, que integra a equipe Motivação e União e não quis se identificar. “É um local muito perigoso, em determinados trechos até mesmo de dia, e está sendo pouco utilizado por falta de segurança”.

Diante da situação, um grupo formado por 20 pessoas se dirigiu na noite da última quarta-feira (05) até a sede da Secretaria Municipal de Esportes, local em que foram atendidos pelo comandante da pasta, Douglas Boschetti.

Após a reunião, Vitarelli falou ao JP. “Tivemos uma reunião muito produtiva com ele (Boschetti) e ficou de providenciar banheiro e ponto de hidratação. E vai atrás dos nossos governantes para conseguir iluminação e policiamento pelo local”, relata. “O Douglas nos prometeu que vai resolver essas questões. Quero deixar bem claro o fantástico atendimento e atenção que tivemos por parte do Douglas. Nos recebeu muito bem”, conclui.

A reportagem do JP questionou a administração municipal a respeito da reunião, sendo informada que o grupo conversou com o secretário sobre vários assuntos relacionados à prática de corridas de rua, havendo a apresentação de algumas sugestões que serão devidamente analisadas pela Prefeitura.